Como fazer mudas de Orquídea negra com este guia

Chega de passar sufoco! Aprenda hoje mesmo como fazer

0

Hoje, 02 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de fazer mudas de Orquídea negra! Você já passou pela situação de querer muito uma plantinha, mas não saber como fazer a muda? Ou, pior, tentou fazer, mas não conseguiu? Bom, nós estamos aqui para te salvar!

Por isso, fique conosco até o final da matéria a aprenda de uma vez por todas como fazer muda do jeito certo. Além disso, tenha uma casa ainda mais linda com estas variedades de flores. Se você, assim como nós, é um amante de orquídeas, vai amar as nossas informações sobre jardinagem. Bora lá saber mais?

Leia mais: Saiba qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado

Como fazer mudas de Orquídea negra com este guia
Como fazer mudas de Orquídea negra com este guia – Canva Pro

Saiba como fazer mudas de Orquídea negra hoje mesmo!

Primeiramente, o que você precisa ter em mente para fazer mudas de Orquídea negra é que o método caseiro é muito diferente do que é utilizado para fins comerciais. Assim, saiba que é essencial seguir todas as dicas para que a muda tenha um melhor desempenho, mesmo que em ambientes caseiros. Agora, veja abaixo os diversos métodos para obter sua muda e lembre-se de escolher o que for melhor para você!

Confira os melhores métodos

Por semente

Nesse sentido, este método de fazer mudas de Orquídea negra é o mais demorado, mas, se você preferir, estamos aqui para te ajudar e ensinar. Assim, você precisará de 2 a 3 raízes de orquídea, sementes, água de coco e micorriza, um fungo necessário para dar todos os nutrientes que a sua planta precisa.

Depois de reunir tudo, comece amassando as raízes na água de coco e, após isto, peneire o líquido para juntá-lo com as sementes. Agora, você deve despejar esta mistura em um tronco de árvore com os fungos para que o processo tenha eficácia. Uma outra dica é colocar esta solução nos pés de uma orquídea adulta.

Fazer mudas de Orquídea negra: e pelo caule?

Dessa forma, no caso do caule, que já é um pouco mais fácil, você precisa ter um caule que a raiz esteja brotando. Tendo ele em mãos, coloque-o em um vaso que tenha substrato para orquídeas. Por fim, forre o fundo com pedrinhas para auxiliar a vazão e drenagem da água e cuide das regas para que o solo esteja sempre úmido. Caso ele não consiga se sustentar sozinho, coloque uma estaca de fixação perto dele e amarre o caule.

Desse modo, basta que você tenha alguns cuidados, como manter a adubação, podas e regas, e prontinho! Em alguns passos você aprendeu como fazer mudas de Orquídea negra! Não deixe de conferir nossos posts diários e acompanhar as informações, combinado?

Continue lendo: Embrapa apresenta nova variedade de soja Xtend que impressiona produtores rurais com…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.