Aprenda como plantar camélias utilizando essas dicas simples

Veja como ter lindas flores!

0

Hoje, 02 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar qual a maneira mais simples e efetiva de se plantar camélias. Dessa forma, se você é apaixonado por essa bela flor, não deixe de perder nossas dicas logo abaixo! Você vai se impressionar.

A princípio, as camélias não são simples flores, mas sim arbustos! De origem leste-asiática, são muito populares por quem ama flores, não só por sua coloração e variedade, mas também pelas suas folhagens. Quer saber como cultivá-la em casa? Então nos acompanhe logo abaixo!

Leia mais: Como plantar e cuidar de Orquídea Vanda

plantar camélias
Veja como plantar camélias facilmente | Canva

Veja como plantar camélias facilmente

Antes de mais nada, esses arbustos são famosos porque suas folhas costumam ficar intactas o ano todo, embora as flores só nasçam no inverno até a primavera. Resistentes e lindas, as camélias se assemelham muito às rosas, mas possuem seu próprio charme. Além de poderem ser plantadas direto no solo, você ainda pode cultivá-las em vasos!

Primeiramente, escolha um vaso que seja bem largo, quanto mais melhor. A tendência da camélia é crescer lateralmente, então, enquanto houver espaço, ela irá se espalhar. \Garanta que o vaso tenha muitos furos no fundo, também.

Substrato ideal

Antes de colocar o substrato, faça uma cama de drenagem no fundo do vaso com juta, pedriscos, pedaços de telha ou de madeira, o que for melhor para você. O solo aqui precisa ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Portanto, misture terra vegetal com um bom adubo, como o húmus de minhoca, esterco curtido ou terra de compostagem. Isso vai garantir que a planta fique sempre forte.

Regando seu arbusto

Após plantar, regue abundantemente para que a terra sugue bem a água. A partir disso, as próximas regas podem ser diárias, mas com bem menos água: somente o suficiente para umedecer o solo. Aliás, se perceber que o solo está encharcando, suspenda as regas. Isso pode fazer com que as raízes apodreçam ou contraiam fungos.

Elas gostam de iluminação direta?

Por fim, ao plantar camélias garanta que elas fiquem em ambientes de meia-sombra, especialmente no verão. Ou então, pelo menos, em um local que não bata Sol durante todo o dia. Ela são bem sensíveis à luz, devido ao seu habitat natural, então iluminação direta por muito tempo pode acabar queimando as flores. Do contrário, sobreviverão bem!

Leia mais: Como plantar Brócolis: dicas exclusivas e práticas hoje mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.