Como plantar Brócolis: dicas exclusivas e práticas hoje mesmo

Aprenda hoje mesmo as melhores dicas e tenha uma variedade de alimentos na sua casa!

0

Hoje, 01 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar como plantar Brócolis de maneira simples, prática e que, com certeza, não irá te gerar prejuízos. Sabe quando você quer melhorar a sua alimentação e a sua horta, mas não sabe por onde começar? Nós iremos te ajudar nisso!

O brócolis é um alimento rico em ferro, minerais e vitaminas. Além disso, o cultivo não é difícil, mas exigem técnicas específicas que podem facilitar o seu processo e evitar dor de cabeça. Por isso, fique conosco até o final da matéria e não passe mais vontade de ter alimentos bem aí, pertinho de você!

Leia mais: Saiba qual nutriente faz sua planta crescer de forma rápida e saudável

Como plantar Brócolis: dicas exclusivas e práticas hoje mesmo
Como plantar Brócolis: dicas exclusivas e práticas hoje mesmo – Pexels

Como plantar Brócolis? Entenda mais!

Primeiramente, antes de irmos a fundo entender como plantar Brócolis, vamos te explicar um pouquinho melhor sobre o clima. Ele deve ser mais ameno, ou seja, sem altas temperaturas, e sem excesso de chuvas também, combinado? Veja agora, de forma mais detalhada, o que você precisa saber!

Confira o melhor passo a passo

Nesse sentido, aconselhamos que você comece o processo pelas sementes, mas elas devem ser plantadas em uma sementeira ou em um copinho. Faça uma pequena cova e coloque, pelo menos, 3 em cada. Assim, mantendo o solo sempre úmido, quando começarem a germinar e os brotos estiverem com 4 folhas, está na hora de ir para o local definitivo.

Dessa forma, o solo deve ser mais pesado, argiloso e rico em matéria orgânica, pois as raízes preferem se fixar e absorver os nutrientes neste espaço. Além disso, a rega segue o mesmo padrão de várias plantas: solo sempre úmido, mas não encharcado, certo? Ah, e uma dica: nunca molhe quando estiver muito Sol, pois suas folhas podem manchar e morrerem.

Com relação à luminosidade, saiba que ele ama uma boa luz! Desse modo, se você quer ter sucesso no seu cultivo, não esqueça desse detalhe, a luz deve ser direta por, pelo menos, 6 horas por dia. No geral, não é um alimento difícil de cuidar. A sua colheita deve ficar boa em torno de 75 dias após o transplante para o local definitivo.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu mais sobre como plantar Brócolis e sua horta ficará ainda mais linda! Você gosta de brócolis? Conte para nós nos comentários!

Continue lendo: Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.