Como fazer plantio de mandioca branca e amarela de forma certa e de modo simples, confira o macete

Que tal deixar a sua horta mais variada?

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar como fazer plantio de mandioca! Você quer plantar alguns alimentos diferentes, mas não sabe o que? E se você pudesse ter acesso fácil a este alimento tão saboroso que é a mandioca? Bom, saiba que, ao terminar de ler esta matéria, isso será possível!

A mandioca, ou também conhecido como aipim e macaxeira, é um alimento muito tradicional do Brasil e que não sai das mesas da família,. não é verdade? Afinal, todo churrasco de domingo pede como acompanhamento a famosa mandioquinha frita. Assim, que tal aprender o seu plantio de um jeito super fácil com os nossos macetes? Leia e descubra!

Leia mais: Utilize apenas essa técnica para as suas orquídeas florescerem o ano inteiro

Como fazer plantio de mandioca

Primeiramente, como já foi dito, a mandioca é um alimento super presente como acompanhamento, principalmente em churrascos. No entanto, você sabia que a mandioca alimenta mais de 500 milhões de pessoas no mundo? Seja in natura ou em produtos modernizados, todos amam esta belezinha! Veja, então, como fazer plantio de mandioca!

Como fazer plantio de mandioca branca e amarela de forma certa e de modo simples, confira o macete
Como fazer plantio de mandioca branca e amarela de forma certa e de modo simples, confira o macete / Canva Pro

Descubra tudo o que você precisa saber!

Qual o melhor clima?

Nesse sentido, o melhor clima ao aprender como fazer plantio de mandioca é o quente. Isso porque, com as baixas temperaturas, o crescimento do produto fica defasado e a brotação será atrasada também. Assim, dê preferência para os momentos de maior calor aí na sua região, correto?

O solo

Dessa forma, para um bom plantio, dê preferência para solos franco-arenosa e argilo-arenosa. A textura deve ser média, isto é, não tão compacto, e, com certeza, bem drenado! Isso porque, se as raízes encharcarem, podem apodrecer. Junto a isto, certifique-se de que haja uma profundidade de 15 cm e que o solo suporta as raízes profundas.

Como fazer plantio de mandioca: pense nas Manivas

Você não sabe o que é maniva? A gente explica! Manivas são os métodos de propagação da mandioca. Desse modo, saiba que elas equivalem aos pedaços das hastes do terço médio da planta, com mais ou menos 20 cm de comprimento. O importante de ter boas manivas é por conta das doenças. Assim, quanto melhor a procedência, menor o risco de pragas.

O plantio!

Por fim, chegou a hora de aprender como fazer plantio de mandioca. Logo, faça covas de 15 cm e coloque as manivas na horizontal. Agora, cubra com uma fina camada de terra e, após 45 dias, faça uma adubação. O melhor jeito de irrigar é por aspersão, ou seja, imitando a chuva. A terra ficará molhada, mas de forma proporcional e sem encharcar de vez.

Viu só? Você consegue ter este produto em casa para o seu almoço em família! Nos conte nos comentários o que você achou do processo de como fazer plantio de mandioca!

Continue lendo: Como podar limoeiro e outras árvores cítricas da forma correta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.