Como fazer mudas de alho-poró em casa sem segredos, confira

Saiba como ter essa planta em casa!

0

Hoje, 24 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer mudas de alho-poró de maneira fácil para plantar em casa. Dessa forma, se você quer aprender alguns métodos simples e eficazes, não deixe de nos acompanhar abaixo!

A princípio, o alho-poró leva esse nome justamente por ser da mesma família que o alho tradicional e as cebolas. Tudo nele se aproveita, desde os talo até as folhas, que possuem um sabor único e ficam excelentes em qualquer receita. Além disso, possui diverso benefícios para o corpo e dão um toque a mais nos alimentos. Veja como cultivar abaixo!

Leia mais: Como fazer sistemas de irrigação gastando pouco

mudas de alho-poró
Veja como fazer mudas de alho-poró | Canva

Veja como fazer mudas de alho-poró

Primeiramente, existem duas formas de fazer mudas com esse vegetal. O primeiro é através das sementes, que você pode comprar em casas de ração, floriculturas e até mercados. O segundo é através da própria planta, que pode ser mais complexo, mas que demora menos para brotar. Dito isso, você pode escolher abaixo qual funciona melhor para você!

Por sementes

A princípio, o método das sementes é o mais demorado, mas também funciona tranquilamente. Para isso, basta escolher um vaso largo e semeá-las a cerca de 1cm de profundidade da terra vegetal misturada a um bom adubo orgânico. Não precisa ser em sementeiras, pode ser direto no local definitivo. Depois, regue diariamente até que elas comecem a brotar e não se esqueça de deixá-las em contato com o Sol pleno.

Através da raiz

Para o método da raiz, o procedimento é simples. Entretanto, algumas pessoas não têm sucesso por não seguirem as instruções corretas para realizar o plantio adequadamente. Na parte mais “cabeluda da raiz, remova toda ela, deixando apenas 0,5cm dela na base do alho-poró. Faça o mesmo com as folhas do topo do caule, que não servirão para o processo. O que interessa mesmo é o que sobra: a parte de cima da raiz e o início do caule.

Para fazer brotar, basta colocar dentro de um recipiente com água e trocar a água a cada 2 dias. Entretanto, já no quarto dia você poderá observar que as raízes começarão a crescer, dando início ao enraizamento. Nessa etapa, ela já estará pronta para plantar.

Viu como é fácil fazer mudas de alho-poró? Conte para nós se deu certo!

Leia mais: Conheça os benefícios da babosa aplicada na rosa do deserto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.