Como plantar a fruta kiwi? Você vai se surpreender com a facilidade

Você vai amar ter esta frutinha em casa!

0

A fruta kiwi é muito apreciada pelos brasileiros. Seja no açaí, em uma saladinha ou in natura, muitas pessoas amam o seu sabor azedinho em contraste com um leve doce. Contudo, os preços, às vezes, podem ser altos. Por isso, e se você pudesse plantá-lo em casa? Acha que dará muito trabalho? Bom, não é bem assim, e nós iremos te mostrar!

Isso porque, hoje, 23 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos não apenas explicar o passo a passo do plantio e os cuidados, mas também ressaltar os benefícios maravilhosos dessa fruta. Você se interessou? Então, continue lendo!

Leia mais: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Para que serve o adubo fosfatado? Confira com detalhes os benefícios e muito mais!
Para que serve o adubo fosfatado? Confira com detalhes os benefícios e muito mais! – Pexels

Nesse sentido, apesar de todos estarem aqui para aprenderem a plantar a fruta kiwi, saiba que ela é extremamente benéfica para a sua saúde, e nós iremos te explicar melhor quais são as qualidades para que a sua vontade em plantá-lo dobre! Assim, dentre as diversas características, podemos destacar:

  • Segundo o blog Tua Saúde, feito pela nutricionista Tatiana Zanin, em maio deste ano, o kiwi ajuda a evitar prisão de ventre;
  • Além disso, pode melhorar a função respiratória por contar com a vitamina C;
  • Contribui na pressão arterial e no sistema cardiovascular;
  • Ajuda na retenção de líquido;
  • Dessa forma, também pode ajudar na redução do colesterol.

Existem mais outras diversas qualidades, mas esta pequena lista já te convenceu que tê-lo em casa será uma ótima opção, não é mesmo? Sendo assim, veja imediatamente como plantar e comece já o seu novo investimento!

NOTA: é válida a ressalva de que o kiwi é apenas uma fruta que pode fazer parte da sua alimentação saudável, mas não serve como alimento de tratamento. Assim, em caso de dúvidas ou qualquer desconforto, buscar um especialista é essencial!

Como plantar kiwi?

Primeiramente, para plantar a fruta kiwi, comece escolhendo um bom local, pois ele pode crescer até 10 metros, então sua sustentação deve ser bem firme, em um solo profundo e que suas raízes possam crescer livremente. Caso você deseje um pé menor, busque as podas regulares para guiar o desenvolvimento.

Agora, um ponto muito importante também é sobre a época de plantio, que é favorável nos meses de julho a agosto. O kiwi gosta de um solo bem rico em matéria orgânica, podendo ser este o esterco bovino como meio de adubação. Ademais, apesar de gostar de uma boa luminosidade, não é favorável ao sol incidindo de forma direta. Deixe o solo sempre úmido e cuide bem da drenagem.

O processo de plantio em si é bem simples. Portanto, escolha sementes ou estaquia – processo de plantação a partir de um galho com raízes de uma árvore já adulta –  e plante nas condições ideais. Se for por sementes, passe pela germinação, então coloque-as em um potinho de plástico e, quando estiver com 10 cm de altura, irrigando todos os dias, transplante para o local definitivo.

Contudo, se for por estaquia, enterre apenas as raízes e, quando perceber que está bem enraizado, passe para o local final também, com muito cuidado. Por fim, para colher, você pode esperar dentro de uns 3 anos para a primeira leva de frutos, mas eles podem ser colhidos antes de madurarem e finalizam o processo depois.

Viu como não é tão difícil? Conte para nós nos comentários se você gosta da fruta kiwi e se sempre quis ter um pezinho em casa para chamar de seu! Não se esqueça de deixar as suas impressões aqui embaixo, nos comentários, e até a próxima matéria feita para você!

Veja também: Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.