Confira os melhores modelos de jardineira para o seu paisagismo

Enfeite o seu jardim de um jeito prático!

0

Você já sentiu que a decoração da sua casa ou do seu jardim não estavam agradáveis? Faltam elementos que agreguem valor e, até mesmo, mais vida? Contudo, não sabe quais espécies podem ser boas opções e locais para serem plantadas? Seus problemas acabam agora! Descubra os 2 melhores modelos de jardineira e tenha uma casa com mais harmonia.

Isso porque, hoje, 24 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor os modelos mais em alta deste estilo e quais espécies são mais aconselhadas para cada caso. É possível fazer um dos modelos utilizando materiais baratos e reciclados. Se interessou? Então, se liga nas nossas dicas!

Leia mais: Como fazer plantio de cana-de-açúcar, veja o passo a passo do plantio a colheita

Confira os melhores modelos de jardineira para o seu paisagismo
Confira os melhores modelos de jardineira para o seu paisagismo – Pexels

Nesse sentido, para que a sua jardineira fique ainda mais lindas, algumas espécies específicas devem ser priorizadas dependendo de onde forem dispostas. Neste caso, os dois modelos que nós aconselhamos para deixar a sua decoração ainda mais harmoniosa são os modelos na janela, que falaremos agora, e o suspenso, que será explanado no próximo tópico. Dessa forma, estes dois são os melhores pela facilidade, aplicação, local e decoração.

Para as plantas que vão ser colocadas na janela, aconselhamos algumas espécies, por exemplo:

  • Onze horas;
  • Petúnia;
  • Begônia;
  • Jasmim;
  • Gerânio.

Estas e muitas outras são indicadas por atraírem borboletas e outros animais fotos para a sua janela. Além disso, são de fácil cultivo, gostam de sol e boa luminosidade e proporcionam cores lindas para a sua decoração. Optar por elas é um ótimo caminho! Agora, veja abaixo quais espécies podem ser cultivadas na suspensa e, também, como fazê-la de um jeito super simples.

Sendo assim, para fazer uma jardineira suspensa, você pode utilizar alguns materiais reciclados, por exemplo, o cano de PVC. Portanto, tampe as extremidades do cano e corte a parte superior para colocar o substrato e as futuras plantações. Em seguida, você tem a opção de pendurá-la com arame ou de perfurar alguma parede vazia da sua casa para instalá-la, vai da sua criatividade e gosto.

Desse modo, veja algumas espécies para colocar na sua jardineira suspensa e trazer melhores resultados:

  • Peperômia;
  • Jiboia;
  • Penca-em-penca;
  • Samambaia.

É possível perceber que as plantas pendentes em geral podem ser utilizadas. No entanto, sempre estude a espécie para saber se o local é ideal e se plantar várias espécies diferentes em um mesmo local será uma boa opção. Por fim, a dica que nós temos é a de plantas apenas as famosas “plantas amigas” juntas, porque os cuidados serão semelhantes e o sucesso garantido.

E então? Você gosta da ideia de ter uma jardineira em casa? Já imaginou tendo estas lindas flores bem na sua janela, enfeitando sua casa e trazendo mais cor, mais vida? Não se esqueça de falar o que achou aqui nos comentários e de começar hoje mesmo a inovar!

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.