Aprenda como cuidar da planta lótus neste guia simplificado

Você vai amar o resultado desses cuidados!

0

Pouco se fala sobre as plantas aquáticas, mas eu tenho certeza de que todos já escutaram sobre a planta lótus, não é verdade? Muito recorrente nas tradições budistas sobre purificação, que veremos mais adiante, ela é uma espécie extremamente prática, bonita e que deixará as suas decorações ainda mais lindas e harmoniosas. Ficou curioso? Basta continuar lendo.

Isso porque, hoje, 24 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar sobre os principais cuidados que você deve ter com a sua plantinha e, também, explicar algumas das significações existentes para a lótus. Afinal, plantas sempre são uma caixinha de mistérios, concorda? Dessa forma, sem mais delongas, vejamos o conteúdo exclusivo para você!

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Aprenda como cuidar da planta lótus neste guia simplificado
Aprenda como cuidar da planta lótus neste guia simplificado – Pexels

Nesse sentido, antes de aprender como cuidar da planta lótus, é importante e curioso entender o seu significado também, porque é bem presente nesta espécie e a significação é muito bonita. Assim, seguindo mais a tradição budista, muitos acreditam que a flor passa a energia do corpo e da mente, de forma a purificar ambos. Junto a isto, ela pode ser um meio de purificação do homem em meio às tentações mundanas.

Uma outra característica muito presente na espécie e que é amplamente difundida entre a sociedade é a de que a lótus pode trazer harmonia, paz e prosperidade ao ambiente, de modo que os seus projetos podem dar mais certo ao confiar na planta. Tradições são marcas importantes de uma cultura e de um povo, mas e você? Acredita nesta linha de raciocínio? Bom, de qualquer forma, a beleza dela é incontestável, então saiba como deixar a sua ainda mais saudável!

Como cuidar da lótus?

Sendo assim, para cuidar da planta lótus, você precisa saber que ela é uma planta aquática e que se desenvolve muito bem em ambientes aquosos de pouca profundidade. Além disso, gosta muito de um sol pleno. Portanto, escolha locais com uma ótima luminosidade ao ter esta espécie. No caso da água, podem ser em lagoas, represas, tanques e, até mesmo, vasos que possam comportar uma boa quantidade de água.

Uma dica muito importante é com relação à qualidade da água, que deve ser sempre verificada e, se você quiser acelerar o processo de crescimento, invista em um fertilizante adequado para plantas de água. No entanto, se você quiser plantá-la em um solo no vaso, basta que este seja bem adubado com matéria orgânica, por exemplo, o húmus de minhoca, e que o vaso fique em um reservatório com, em média, 45 cm de água.

Em geral, a plantinha não é sensível ou requer grandes cuidados, o que a torna muito prática! Mas e você? Conhecia a planta lótus, os cuidados e significados? Conte para nós nos comentários o que você achou e não se esqueça de testar aí na sua casa para ter diversas opções bonitas ao decorar o seu jardim.

Continue aqui: Como fazer adubação de NPK correta para plantas frutíferas como os pés de abacate e acerola, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.