Como plantar berinjela usando técnicas descomplicadas e econômicas

Quer começar sua horta? Se liga nas nossas dicas!

0

Hoje, 8 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar no passo a passo para plantar berinjela! Odiada por muitos, amada pela maioria, a verdade é que a berinjela divide opiniões, mas, se você gosta, hoje chegou o seu dia de sorte! Fique conosco até o final da matéria e saiba tudo!

Este legume pode ser feito de diversas maneiras, sejam elas fritas, empanadas, em forma de salada e do que mais você quiser. Na cozinha, a criatividade é sua! Por isso, estamos aqui para te ajudar a melhorar a sua vida, sua alimentação. Aprenda mais junto deste post!

Leia mais:

Plantar berinjela, você consegue facilmente!

Em primeiro lugar, se você não gosta de berinjela, que tal saber seus benefícios? Este legume ajuda na sua imunidade, a diminuir o seu colesterol e a sua diabetes e, ainda mais, melhora a sua pele! Assim, são apenas resumos básicos deste alimento milagroso. Ficou com vontade de ter uma em casa de fácil acesso, então é só aprender a plantar berinjela, vem com a gente!

Como plantar berinjela usando técnicas descomplicadas e econômicas
Como plantar berinjela usando técnicas descomplicadas e econômicas / Pexels

Confira os melhores truques 

Qual o melhor tipo de solo?

Nesse sentido, ao plantar berinjela, no caso do solo, você deve garantir que ele seja bem drenado, isto é, com uma boa vazão e absorção de água. Uma dica é investir em substratos que captam bem a umidade e, claro, nos cascalhos para que a drenagem seja melhor. Além disso, os furos ao fundo do vaso são indispensáveis.

Junto a isto, o solo deve ser adubado com matéria orgânica, podem ser a compostagem caseira ou o húmus de minhoca e, se preferir, fertilizantes químicos, okay?

E o clima?

Dessa forma, apesar dela se adaptar bem com bons cuidados, o preferencial é que seja plantada em um clima tropical nas estações verão, outono ou primavera. Contudo, se você escolher o inverno, não terá tantos problemas, basta prestar mais atenção na reposição de nutrientes.

Plantar berinjela: descubra sobre o plantio e cuidados

Por fim, para que você chegue ao ponto que tanto esperou, vamos falar sobre o plantio em si! Primeiramente, certifique-se de que as sementes escolhidas são de boa procedência. Após isto, escolha um local pequeno, que seja fácil de mexer, para iniciar a produção da muda. Não precisa ser grande, pois será necessário transplantar, como é o indicado.

Desse modo, depois de estar ciente da drenagem e do solo rico, você deve fazer covas e colocar, no máximo, 3 sementes por cova. Mantenha sempre o solo sem ervas daninhas e cuide para que, apesar de não ficar encharcado, o solo fique sempre úmido.

Após 30 dias, quando elas já estiverem com 6 folhas, você pode fazer o manejo e colocá-las em um local definitivo. Escolha sempre as que estão com melhor aparência e opte por fazer isso em horas amenas do dia, para não prejudicar em nada as raízes da sua plantinha.

Mas e aí? Se você não gosta, sua opinião mudou? E para você que já gostava, o que achou de plantar berinjela? Não é difícil, não acha?

Continue lendo: Como plantar caroço de abacate no quintal de casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.