Como plantar suculenta pela folha? Essa técnica pode salvar o seu plantio

Conheça a forma correta de plantio da suculenta através da folha!

Como plantar suculenta pela folha? Essa técnica pode salvar o seu plantio. Fonte: Canva.
0

A suculenta é uma das plantas preferidas de muitos, devido tanto à sua beleza, quanto ao baixo nível de dificuldade inerente à sua manutenção. Porém, se você quer aprender a fazer mudas, saiba que o processo requer uma técnica adequada, de forma a não prejudicar o seu plantio.

Publicidade

Portanto, veja hoje, 15 de março, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, preparamos para que você consiga fazer um plantio eficaz da suculenta através do método de extração e cultivo da folha. Assim, continue conosco e aprenda!

Leia mais: Nunca foi tão fácil cultivar Aguapé com este simples guia

Publicidade

Aprenda a técnica de plantio pela folha e faça mudas de suculenta

Além de belas e ideais para compor a decoração de qualquer ambiente, as suculentas são conhecidas pela sua resistência. Desse modo, por serem plantas típicas de locais áridos, elas suportam longos períodos sem irrigação, além de não demandarem muitos nutrientes do solo.

Porém, apesar de sua manutenção ser bem simples, a técnica de fazer mudas através da extração de uma folha é um pouco complexa, e requer cuidados adequados e específicos. Assim, confira o passo a passo que preparamos para te guiar nessa empreitada!

Continua depois da publicidade
Banner camara
suculenta
Confira o método correto de plantio da suculenta através da folha. Fonte: Canva.

Passo a passo para o plantio de suculentas pela folha

Retirando a folha da maneira correta

Na hora de extrair a folha da suculenta, você não deve puxá-la. Ao invés disso, segure-a firmemente e gire-a para um lado e para outro, até que ela se solte do caule. Caso ela se quebre, descarte-a e tente extrair uma nova folha, a qual deve se manter inteira. Caso a suculenta contenha espinhos, repita o processo com o auxílio de uma camada de panos grossos, para que você não se machuque.

Secagem da folha

Em seguida, a folha da suculenta deve passar por um processo de secagem. Assim, coloque a folha separada sobre um papel limpo e deixe-a exposta ao sol por cerca de 3 dias.

Preparação do vaso

Por fim, prepare o vaso que irá receber a folhinha com terra e substrato específicos para suculentas. Nesse sentido, não há necessidade de inserir adubos orgânicos.

Inserção da folha e cuidados

Depois de preparar o vaso, insira a folha de suculenta suavemente sobre o solo, deixando-a exposta. Não há necessidade de enterrá-la. Em seguida, coloque o vaso em local bem iluminado, regando de forma a não mover a folha. A irrigação deve ser feita sempre que o solo estiver seco, com o cuidado para não encharcá-lo.

Desse modo, logo a folha começará a criar raízes e sua nova suculenta estará se desenvolvendo!

Se você gostou dessa matéria, leia também: Como fazer com que minha orquídea floresça e cresça de forma rápida com essa…

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.