Como plantar semente de maçã? Aumente o seu pomar com essa técnica

Aprenda a forma correta de plantar a semente de maçã!

Como plantar semente de maçã? Aumente o seu pomar com essa técnica. Fonte: Canva.
0

A maçã é uma das frutas mais consumidas e amadas pelos brasileiros. O que poucos sabem, porém, é que a técnica para plantio dessa fruta é bem simples, e requer apenas algumas observações específicas. Assim, se você tem um pomar em casa ou quer fazer um cultivo diferente, que tal aprender a plantar a semente de maçã?

Publicidade

Portanto, veja hoje, 15 de março, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos para que você aprenda a técnica de cultivo da semente de maçã da forma correta e sem complicações. Desse modo, continue conosco e veja como é simples!

Leia mais: Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita

Publicidade

Aprenda a plantar a semente de maçã com a técnica correta

Além de saborosa, a maçã serve como fontes de nutrientes, vitaminas e minerais importantes para a saúde, como fibras, potássio, vitamina C, carboidratos e antioxidantes. Assim, que tal desfrutar de todos esses benefícios fazendo o seu próprio cultivo da fruta em casa?

Portanto, confira agora o passo a passo da técnica de plantio da maçã através da semente!

Continua depois da publicidade
Banner camara
maçã
Veja a técnica correta de plantio da semente de maçã. Fonte: Canva.

Técnica do plantio das sementes de maçãs

Em primeiro lugar, retire as sementes de uma maçã madura e firme, sem lesões. Limpe-as bem e deixe-as secar ao ar livre. Em seguida, coloque-as em cima de um papel toalha e acrescente algumas colheres de turfa sobre elas. Logo após, adicione algumas gotas de água para umedecer a composição.

Transfira as sementes misturadas com a turfa para um saco hermético, feche-o bem e leve-o à geladeira. Esse é o momento no qual você deverá esperar as sementes germinarem, o qual leva de 1 a 2 meses. Mantenha a temperatura da geladeira entre 5 a 10ºC.

No final de cada semana, certifique-se de que o solo está úmido, Caso contrário, umedeça-o de forma equilibrada.

Plantio no quintal

Assim que as sementes criarem pequenas raízes, é hora de plantá-las no solo. Para isso, umedeça antes o solo do quintal e retire todas as ervas daninhas dele. Em seguida, coloque um camada de adubo orgânico sobre o solo.

Por fim, basta colocar as sementes em covas de aproximadamente 4cm de profundidade, com uma distância de 30cm de uma para outra. Cubra com solo e faça uma rega moderada.

Cuidados necessários

As sementes e brotos de maçã são extremamente sensíveis. Assim, sempre que um pequeno broto surgir, cubra-o com uma fina camada de terra, para protegê-lo. Do mesmo modo, você pode cobri-lo com uma telha de malha. Por fim, basta aguardar a sua macieira se desenvolver!

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite e leia também: Como plantar Abricó-do-Pará com estes macetes exclusivos

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.