Conheça os benefícios e como funciona o cultivo de Akee

Conhece e se beneficie dessa fruta!

0

Esse fruto não é muito conhecido, não é mesmo? Mas saiba que ele faz parte da família do guaraná. Inclusive, a sua aparência lembra muito esta outra espécie. Além disso, possui diversas qualidade que, geralmente, não são bem exploradas. Você pode até não conhecer, mas depois de hoje, vai querer tê-lo imediatamente. No entanto, apesar de não ser tão difícil de consegui-lo, o cultivo do Akee tem algumas técnicas específicas!

Por isso, hoje, 23 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor esse processo de plantação e, também, os maiores benefícios escondidos atrás deste fruto tão atípico. Portanto, sem mais delongas, leia o conteúdo com atenção.

Confira aqui: Como cultivar Uvaia lindas e de qualidade? Veja agora

Conheça os benefícios e como funciona o cultivo de Akee
Conheça os benefícios e como funciona o cultivo de Akee – Imagem: Canva Pro

Como fazer o cultivo de Akee?

Em primeiro lugar, para fazer o cultivo de Akee, você deve as condições ideais que ele se desenvolve, para ter uma boa produtividade e uma boa qualidade no produto final. Assim, no caso do clima, não a com o que se preocupar, pois ele se adapta bem às condições propostas. Contudo, a parte do solo não é bem assim. Certifique-se sempre de que o substrato é rico não apenas na matéria orgânica que já conhecemos, mas também em adubos especializados para árvores frutíferas. Você pode encontrar este tipo de material em lojas especializadas, basta dizer a espécie.

Ademais, a rega deve ser feita de forma frequente, mas sem deixar o solo encharcado. Faça o teste com um palito: se o palito sair seco da terra, está na hora de molhar. É uma planta que ama uma boa luminosidade, então lembre disso na hora de escolher o local. O plantio em si pode ser por muda, que é o método mais fácil, precisando somente enterrar o torrão em um espaço abrangente. Todavia, se você escolher por sementes, compre de locais confiáveis e, em uma cova de 3 cm, deposite 3 sementes. Comece pela sementeira e, quando atingir 15 cm, passe para o local definitivo.

Veja mais: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Entenda melhor os benefícios do famoso Akee

Por fim, para que você fique ainda mais por dentro desse fruto que pode não ser comum para muitas pessoas, os benefícios do Akee são incríveis e nós iremos explicar melhor para você neste instante. Sendo assim, confira abaixo a listinha que separamos para você:

  • Ele é rico em proteína, o que é ideal para o ganho de uma boa massa para aqueles que estão fazendo dieta;
  • Além da proteína, conta com uma boa quantidade de fibras, o que estimula o processo digestivo. Ou seja, é muito bom para cólicas intestinais, inchaços e liberação do intestino;
  • Possui um bom teor de cálcio, fortalecendo os ossos;
  • A vitamina C também é uma presença forte, isto é, gripes e resfriados podem ser evitados com a ingestão dessa fruta;
  • De uma forma mais geral, serve também para melhorar o sistema cardiovascular, cãibras e até a diabetes! Ufa, quanta coisa, hem?

NOTA: ressaltamos a necessidade de buscar uma ajuda profissional caso sinta qualquer desconforto ou esteja com alguma doença. O uso do Akee é um meio de auxiliar a sua alimentação mais saudável e contribuir para um organismo mais ativo e forte, mas não anula a necessidade de acompanhamentos especializados, combinado?

Mas e aí? Você imaginava todos estes benefícios no cultivo de Akee? Já o conhecia? Conte para nós nos comentários as suas impressões e o que você achou dessa frutinha diferenciada! Até as próximas postagens e não deixe de acompanhar o nosso blog!

Continue lendo: Já pensou em cultivar Figo em casa? Veja agora como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.