Você conhece a Babosa-de-pau? Entenda o que é e como cultivar

Você vai amar aprender mais sobre esta espécie!

0

Você conhece a famosa babosa, amplamente usada em cosméticos, receitinhas caseiras e cuidados com outras plantas. No entanto, você já ouviu falar da famosa babosa-de-pau? Talvez por esse nome não, mas e pacová? Isso porque, ela é muito famosa aqui no Brasil, e você já deve ter visto, mas não sabia que era ela. Que tal com esta leitura aprender como plantar e quais são os principais benefícios?

Por isso, hoje, 23 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te apresentar esta espécie que pode ser novidade para você e, ainda, contar quais são os seus inúmeros benefícios, você vai se impressionar! Sendo assim, bora lá saber mais?

Leia mais: Veja os principais benefícios da babosa para a saúde, confira

Você conhece a Babosa-de-pau? Entenda o que é e como cultivar
Você conhece a Babosa-de-pau? Entenda o que é e como cultivar – Imagem: Yufan Jiang – Pexels

Como plantar babosa-de-pau?

Sendo assim, em primeiro lugar, para plantar babosa-de-pau, tenha em mãos a muda, pois ela pode não ter êxito na plantação feita a partir de sementes. Agora, tenha um vaso grande, caso a escolha seja plantar em um vaso. Contudo, independentemente do local, a ideia é que você faça uma cova maior do que o torrão da planta, pois a ideia é preencher este espaço com o restante do adubo.

O substrato deve ser dividido em 3 partes iguais: a primeira contendo terra de boa qualidade; a segunda deve ser de húmus de minhoca e a terceira com esterco bovino. Assim, com os 3 bem misturados, coloque o torrão, enterre e o espaço que ficar “sobrando” na cova, complete com as duas misturas orgânicas.

Desse modo, para ter uma babosa ainda mais linda dentro de casa, que é uma ótima planta de decoração, deixe o solo bem úmido sempre, mas drenado, e com uma boa luminosidade, mas sem a necessidade de sol direto. É importante lembrar também que o solo não pode ser compacto, então misture algumas britas nele.

Confira: Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo

Por fim, segundo a cultura popular, a babosa-de-pau contém diversos benefícios, e muitos não sabem disto. Assim, alguns deles são estes:

  • Possui ação antibacteriana;
  • Consegue ser calmante por atuar no sistema nervoso;
  • Melhora o sistema digestivo;
  • Desse modo, tem ações diuréticas também, melhorando inchaços;
  • Controla a pressão arterial.

NOTA: é importante esclarecer que esta plantinha medicinal é apenas um complemento saudável na sua rotina, mas que não anula a importância de consultas médicas em casos de enfermidades e incômodos, combinado?

Mas e aí? Você sabia de tudo isso? Já conhecia a babosa-de-pau? Conte para nós nos comentários o que você achou deste post e se está curioso para tê-la em casa. Junto a isto, já manda também para os amigos e deixe que todos conheçam estes benefícios que são dicas de ouro! Ah, e se quiser aproveitar seu novo plantio e colocar um adubo orgânico, clique no link abaixo e economize!

Veja também: É simples fazer adubo orgânico para qualquer planta com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.