Já conhece os softwares para o agronegócio que prometem trazer maior facilidade e economia para esse mercado? Em síntese, são programas que ajudam os produtores a cuidarem das lavouras com excelência, já que computam dados importantes de cultivo e cuidados.
Hoje, 05 de junho, em Taubaté, nós da Agro Tech, da Agrorural.net, vamos te contar um pouco mais sobre eles, para que servem e quais os benefícios de utilizá-los. Portanto, se você adora tudo que cerne o universo agro e quer aprender mais, não deixe de acompanhar nosso artigo logo abaixo!
Leia mais: Aprenda a cultivar cogumelos e saiba como funciona a comercialização desse alimento, confira
Veja os benefícios dos softwares para o agronegócio agora mesmo!
Atualmente, no Brasil há uma crescente das chamadas Agtechs (Agriculture Technology), empresas focadas em criar tecnologias que tornem o trabalho no agronegócio mais rentável, com menos gastos (de dinheiro e tempo), além de promoverem soluções mais ecológicas. Além da melhora nas máquinas e maior automação nos sistemas, esse mercado vem investindo também em softwares inteligentes para ajudar com as lavouras. Ou seja:
- Para ajudar no controle de estoque;
- Indicar como anda o clima em uma determinada área;
- Gerir pessoas e, claro, máquinas;
- Mapear o campo para identificar as safras e suas necessidades;
- Gerir o manejo das culturas adequadamente;
- Atuar na formação do valor de venda das produções.
Logo, trata-se de uma inteligência que tem como objetivo facilitar os processos do produtor rural, de forma a haver menos desgaste ou prejuízos.
Alguns exemplos par te ajudar no dia a dia
Ademais, para ilustrar um pouco do que estamos falando aqui, confira uma lista com alguns softwares que podem te ajudar no seu negócio:
- Aegro: além das funções operacionais, esse programa ainda reúne facilidades para gestão financeira. Além disso, o produtor pode utilizá-lo direto do seu celular ou tablet, sem estar presente no local de cultivo;
- Connectere: em seguida, esse software consegue separar pecuária e agricultura em atividades diferentes para facilitar a vida do produtor. Contudo, o foco mesmo é acompanhar a produção e progressão do serviço;
- Farmbox: logo depois, temos esse que contempla tanto grandes quanto pequenos produtores. Embora a lista de recursos não seja tão grande quanto as dos outros, ainda é um programa bastante funcional.
Enfim, esses foram apenas alguns exemplos de softwares que podem ser úteis para você e seu cultivo. Ainda existem outros e, cada vez mais, surgem novos no mercado. Portanto, fique sempre de olho nos softwares para o agronegócio que surgirem para não perder nada!
Leia mais: Veja como é fácil cultivar acelga em horta e ter verdura sempre que precisar, confira