Morango não é fruta? Veja estas e outras curiosidades sobre as frutas

Confira 5 curiosidades incríveis sobre as frutas!

Morango não é fruta? Veja estas e outras curiosidades sobre as frutas. Fonte: Canva.
0

Que o tomate não é um legume e sim uma fruta todo mundo já sabe. Porém, você sabia que os morangos não podem ser considerados como frutas? E que as bananas, na verdade, não possuem sementes? E que tal descobrir que o abacaxi também não é uma fruta?

Publicidade

Assim, veja essas e outras curiosidades sobre as frutas hoje, 15 de março, desde Belo Horizonte, no Blog Agro e Jardim, da Agrorural.net. Portanto, continue conosco e confira a bela salada colorida de informações que preparamos para você! Prepare-se para se surpreender!

Leia mais: Aprenda o segredo de cultivar Guaraná mesmo sendo iniciante

Publicidade

As melhores curiosidades sobre as frutas; confira

Além de deliciosas, as frutas são ricas em vitaminas e minerais indispensáveis à saúde do nosso corpo. Da mesma forma, elas são uma fonte de prevenção a varias doenças, como problemas cardiovasculares e diabetes. Por isso, seu consumo é recomendado a todos.

Portanto, se você gosta de frutas, que tal acompanhar conosco algumas curiosidades incríveis sobre elas? Confira!

Continua depois da publicidade
Banner camara
frutas
Entenda porque o morango não é uma fruta. Fonte: Canva.

Curiosidades incríveis sobre cada fruta

O morango não é uma fruta

Isso mesmo. O morango é, na verdade, um pedaço de flor que cresceu e ficou macio. As frutas da morangueira são aquelas pintinhas amarelas (chamadas de aquênios) presentes ao redor do morango, as quais contém as sementes da planta.

Para que servem os pêlos do kiwi e do pêssego?

Todas as frutas que possuem uma camada macia de pêlos, como o kiwi e o pêssego, são estruturadas assim por um motivo simples: em geral, elas costumam ser frutas de inverno, e os pêlos as protegem da temperatura alta e da presença de insetos invasores.

As bananas não possuem sementes

Exatamente: a banana é um dos raros casos de frutas que não possuem sementes. Na verdade, aqueles pequenos pontinhos pretos, que todos pensam que sejam elas, são apenas os óvulos não fecundados da flor da bananeira.

Assim, a reprodução e difusão da bananeira se dá através de estaquia, ou seja, a partir do plantio de uma muda.

O abacaxi também não é uma fruta!

Por essa você também não esperava: o abacaxi também não é, em si, uma fruta. Na verdade, ele é uma planta completa, e sua coroa é o seu caule, servindo como muda para o plantio. Os frutos do abacaxi são os pequenos gominhos presentes em sua polpa!

Os fiapos da manga são fibras puras

Você já deve ter ouvido falar que nosso sistema gastrointestinal precisa de fibras para se desenvolver bem. Nesse sentido, os fiapos da manga são fibras em seu estado puro! Portanto, ela é a fruta ideal para quem sofre de problemas como prisão de ventre!

E aí, gostou de conhecer essas curiosidades sobre as frutas? Ademais, leia também: Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.