Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas

Tenha uma ótima planta para chá e que não estará seca!

0

Estamos no inverno, isto é, as temperaturas tendem a abaixar nesta época, mesmo que pouco em algumas regiões do Brasil. Além disso, com a nossa rotina puxada do cotidiano, chegamos ao final de um expediente implorando por um pouco de calma, não é verdade? Junta o estresse e esse friozinho, nada melhor do que um chá de capim-cidreira! Uma delícia, não podemos negar, mas também é extremamente benéfico!

Por isso, hoje, 16 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar para além dos benefícios, que são vários. Vamos te falar melhor como cuidar do seu cultivo para que as folhas sempre fiquem boas na hora de preparar o chá. Afinal, isso influencia, e muito, o produto final. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar e cuidar de capim-limão da forma correta

Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas
Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas – Pexels

Em primeiro lugar, eu tenho certeza de que você já experimentou um belo chá de capim-cidreira, certo? Naqueles dias mais frios, é ótimo para dar uma esquentada e, também, acalmar. Você sabe o motivo deste segundo fator? Isso porque o capim é rico em fenólicos e flavonóides, agentes com propriedades naturais e que têm função de calmantes. Ademais, é ótimo para te ajudar a enfrentar aquela dorzinha leve, como uma dor de cabeça depois de um dia cheio de trabalho. Alivia tensões, é anti-inflamatório e antioxidante, ou seja, retarda o envelhecimento.

Junto a isto, de acordo com o blog Tua Saúde, revisado pela nutricionista Tatiana Zanin, em março deste ano, ele melhora a qualidade do sono, combate sintomas de ansiedade e até melhora o seu período menstrual, seja no quesito dores ou estresses gerados pela famosa TPM. Viu só como é potente?

NOTA: é válida a ressalva de que o chá é apenas um método natural que serve como um acréscimo na sua rotina corrida, para ter hábitos mais saudáveis e que podem te ajudar em algumas causas. No entanto, nada anula uma consulta com um profissional se você sentir qualquer incômodo, combinado?

Continue lendo: Já ouviu falar da Alocásia-casco-de-tartaruga? Saiba agora como plantar

Por fim, para que o seu capim-cidreira fique ainda mais lindo e sem folhas secas, você deve seguir alguns passos e cuidados simples, mas que serão eficazes no seu processo de cultivo e plantinha saudável, veja logo abaixo:

  • Mantenha-o em local bem adubado, de preferência com matéria orgânica. Você pode optar por fazer uma compostagem caseira com alimentos que iria jogar fora, como casca de banana, cascas de vegetais e legumes, casca de ovo, borra de café, etc;
  • A luminosidade direta é uma necessita da planta. Assim, pelo menos 4 horas por dia, você deve deixá-la exposta ao Sol;
  • O solo deve sempre estar úmido, mas não encharcado. Um motivo das folhas ficarem secas é quando a irrigação está desregulada, ou seja, nem muito e nem pouco.
Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas
Como não deixar o Capim-cidreira secar as folhas, siga essas dicas – Pexels

E aí? O que está esperando para ter o capim-cidreira em casa e, assim, tomar um delicioso chá pela noite para relaxar? Conte para nós nos comentários se você tem o costume de tomar algum tipo de chá e se já tem esta espécie em casa. Talvez até tenha, mas não sabia de alguns cuidados básicos, não é mesmo? Enfim, deixe suas impressões para lermos depois, elas são bem importantes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.