O que plantar na lua cheia? Veja os melhores alimentos e tenha sucesso

A lua influencia, e muito, diversos processos da natureza. Entenda melhor!

Imagem: Peter Vink - Pexels - O que plantar na lua cheia
0

Isso é um fato: a lua influencia diversos fenômenos naturais. Seja nas plantações ou nas marés, ela é um astro bastante notório. Portanto, é extremamente importante que, para os seus cultivos terem melhores resultados, saber o que plantar na Lua Cheia. Será que é qualquer tipo de alimento? Você verá que não é bem assim.

Publicidade

Por isso, hoje, 06 de setembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te falar sobre os melhores alimentos para esta fase da lua e, também, sobre o milho especificamente, um produto que é bem rentável no Brasil. Ficou curioso? Bora saber mais?

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Publicidade
o que plantar na lua cheia
Imagem: Joonas kääriäinen – Pexels – O que plantar na lua cheia

Em primeiro lugar, antes da lista sobre o que plantar na lua cheia, entenda os motivos da lista. Na fase da lua cheia, o efeito dela nas copas das plantas é muito mais intenso. Dessa forma, há uma maior concentração de energia nas raízes, o que faz com que a seiva das plantas fique extremamente canalizada nesta parte.

Assim, esta fase é perfeita para o cultivo de alimentos que possuem raízes mais exuberantes, pois o desenvolvimento será potencializado. Dentre as mais diversas opções, nós separamos algumas para você:

Continua depois da publicidade
Banner camara
  • Amendoim;
  • Beterraba;
  • Cenoura;
  • Inhame;
  • Mandioca;
  • Cebolas;
  • Batatas.

Por esta lista deu para ter uma boa noção do que é predominante nesta fase, certo? Se você seguir esta ideia, seus cultivos serão muito mais satisfatórios no resultado final. Agora, veja abaixo uma informação mais detalhada sobre o milho.

Nesse sentido, no caso de saber o que plantar na lua cheia, o milho não é uma boa opção para este período. Isso porque, no caso desse alimento, a melhor lua é a crescente, já que a seiva que contribui para o desenvolvimento da planta estará no caule. Além do caule, a seiva estará nas folhas e ramos. Então, sem dúvidas, é a melhor hora para o milho. Você também pode investir em cereais, feijão, jiló, quiabo e berinjela, por exemplo.

Prontinho! Depois destas dicas do que plantar na lua cheia e em outras fases também, temos certeza de que o sucesso é garantido. Experimente seguir estes passos na sua casa ou no seu negócio e depois conte para nós as suas experiências! Até a próxima matéria e não deixe de nos acompanhar diariamente.

Continue lendo: Como fazer descarte correto de agrotóxico para evitar contaminação do meio ambiente? Veja agora

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.