Planta arruda, quais são os benefícios e como cuidar? Descubra hoje

Você vai se impressionar. Continue lendo e saiba os detalhes!

0

Muitas pessoas, especialmente os mais antigos, sabem que esta planta é repleta de qualidades. Você, inclusive, já deve ter ouvido falar muito dela. No entanto, você sabe mais sobre a planta arruda? Por exemplo, seus benefícios e como cuidar, caso esteja pensando em ter uma? Bom, nós iremos te ajudar neste artigo com todas estas questões.

Por isso, hoje, 25 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar em um manual detalhada, mas simplificado e bem prático exatamente como você deve cuidar dela e, também, os principais benefícios que te deixarão de queixo caído. Bora lá?

Leia mais: Já pensou em cultivar Figo em casa? Veja agora como 

Planta arruda, quais são os benefícios e como cuidar? Descubra hoje
Planta arruda, quais são os benefícios e como cuidar? Descubra hoje – Imagem: Canva Pro

Para que serve a planta arruda?

Nesse sentido, a pergunta do milhão é: para que serve a planta arruda? Bom, vamos fazer uma pequena lista aqui para você ficar, assim como nós, impressionados com seus efeitos:

  • Ela é extremamente útil contra a sarna humana;
  • Melhora problemas circulatórios;
  • Amplamente usada para tratamento de hemorróidas;
  • Fortalece os vasos capilares;
  • Trata assaduras e alguns ferimentos expostos;
  • Além disso, muito usada em crianças com piolhos;
  • Melhora problema de varizes.

Então, como você pode ver, ela é muito especial para melhorar a sua saúde, seja com problemas circulatórios ou os famosos piolhos! Você imaginava tudo isso?

NOTA: é importante esclarecer que a arruda possui fins medicinais, mas nada anula a consulta com um especialista em qualquer incômodo ou dúvida com relação à saúde, okay?

Confira abaixo o que você deve fazer para ter um pé de arruda lindo, saudável e ao seu dispor para cuidar ainda melhor de você e dos que você ama!

Como cuidar da arruda?

Sendo assim, para cuidar da sua planta arruda, comece escolhendo um local com luz direta, pois ela ama um bom sol. Ademais, a rega deve ser moderada, isto é, nada de grandes quantidades a cada irrigação, mas o solo deve sempre estar úmido.

Junto a isto, invista também em um solo bem drenado para que as raízes não apodreçam e um substrato rico em terra de boa qualidade e matéria orgânica. Para este caso, recomendamos o esterco bovino, por conta das fibras presentes nele. Por fim, lembre sempre de averiguar se o vaso é do tamanho necessário para o seu crescimento e sempre esteja podando, porque, caso passe muito dos 10 cm, o seu crescimento será prejudicado, então é bom sempre estar aparando.

Prontinho! Com um guia extremamente fácil, você pode começar agora a ter a planta arruda em casa e aproveitar todos os benefícios que ela tem a te oferecer. Você já a conhecia? Sabia de tudo isso? Conte para nós nos comentários e não deixe de aproveitar nossas outras matérias, a começar pela que está com link abaixo!

Continue lendo: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.