Como cuidar de orquídeas em vaso de plástico? Confira as dicas e o passo a passo

Você verá que é muito mais fácil do que imagina!

0

As orquídeas são muito apreciadas pela sua beleza e delicadeza extraordinárias. De fato, elas estão entre as flores mais procuradas para decoração de ambientes hoje em dia. O que poucos sabem, contudo, é que seu cultivo é super fácil, assim como a sua manutenção em vasos de plástico.

Portanto, confira hoje, 25 de agosto, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos para que você aprenda a cuidar da sua orquídea de forma simples e descomplicado. Então, continue conosco e mãos à obra!

Leia mais: Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder

Como cuidar de orquídeas em vaso de plástico? Confira as dicas e o passo a passo
Como cuidar de orquídeas em vaso de plástico? Confira as dicas e o passo a passo – Imagem: Hiếu Hoàng – Pexels

Aprendendo a cuidar de orquídeas; veja o passo a passo

As orquídeas fazem parte do grupo de flores considerado o mais antigo do mundo. Nesse sentido, elas contam com cerca de 25 mil espécies diferentes. Assim, você tem ao seu dispor uma infinitude de cores e tipos dessa flor para escolher e cultivar em sua residência. 

Por sua vez, o cultivo pode ser feito tanto em vasos de barro e cerâmica quanto naqueles de plástico. Esta última opção é ideal para ambientes internos, pois retém melhor a umidade do local. Por isso, cultivar orquídeas em vasos de plástico se tornou moda entre os amantes dessa flor nos últimos tempos.

Entretanto, é preciso estar atento ao modelo de vaso escolhido, que deve ter furos na base, para a drenagem da água das regas. Do mesmo modo, ele também deve ser grande, pois as orquídeas necessitam de espaço para se desenvolver. Assim, escolha recipientes de, no mínimo, 30cm de profundidade. Continue conosco para saber quais são os demais cuidados necessários que você deve ter com as orquídeas!

Instruções para cultivo em vasos de plástico

Ambiente e manutenção da planta

A orquídea deve ser colocada em um ambiente à meia-luz, pois ela não suporta a incidência direta de sol. Da mesma maneira, caso vá cultivá-la em vasos de plástico dentro de casa, coloque-as próximas das janelas da residência. Outro ponto importante é que elas não suportam locais muito frios, com temperaturas menores que 15ºC.

Em relação à manutenção, as orquídeas são plantas que demandam muitos nutrientes para se manterem belas. Assim, é necessário que você faça uma pequena adubação mensal nos vasos. Esta por sua vez, é simples: basta preparar a terra com um pouco de adubo orgânico, como cascas de ovos e legumes. 

Irrigação

As orquídeas não precisam de irrigação frequente. Assim, o recomendado é regá-las por cerca de 2 vezes na semana durante a primavera e o verão e 1 vez durante o outono-inverno, evitando dias de chuva. Do mesmo modo, evite encharcar o solo.

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite e leia também: Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.