Como germinar feijão? Veja os macetes mais práticos e não erre

Você pode ter um pé de feijão se começar a plantar hoje!

0

O feijão é, sem dúvidas, um dos alimentos básicos da mesa de qualquer brasileiro. Todavia, com a alta dos preços no mercado, seu cultivo em canteiros se tornou, nos últimos tempos, uma opção para quem quer economizar. 

Assim, confira hoje, 25 de agosto, em Belo Horizonte, as dicas e macetes que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos para que você consiga fazer um plantio simples e descomplicado de qualquer variedade de feijão. Continue conosco e veja como é fácil!

Leia mais: Como germinar caroço de manga bourbon, sem truques e baixo custo, confira

Como germinar feijão? Veja os macetes mais práticos e não erre
Como germinar feijão? Veja os macetes mais práticos e não erre – Imagem: Canva Pro

Aprenda a germinar o feijão e a cultivá-lo com macetes simples

Germinar o feijão é um processo bem simples. Assim, basta escolher um punhado de sementes boas, da variedade que você desejar. Em seguida, coloque-as de molho em água morna, e deixe-as ali por 24 horas;

Por fim, escorra as sementes e coloque-as em um pote de vidro. Tampe-o e deixe o vidro com a boca virada para baixo em um local com bastante sol, em uma temperatura acima de 30ºC. Nesse sentido, a melhor época para o plantio de feijão é entre a primavera e o verão.

Você deve deixar as sementes ali por cerca de 3 a 4  dias, lavando-as diariamente. Ao final desse período, você já verá as sementes com pequenos brotos. Nessa etapa é hora de prosseguir com o plantio. Continue lendo e confira o passo a passo!

Instruções para o plantio de feijão

Para iniciar o plantio, escolha um local com bastante incidência de luz solar e com solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Em seguida, verifique as demandas do tipo de feijão que você irá plantar, pois algumas variedades demandam fertilizantes específicos, como no caso do feijão preto.

Tanto para o plantio de feijões de rama quanto de corda, você deverá montar uma treliça no local de cultivo. Assim, à medida que forem crescendo, os feijões irão se enrolar na estrutura. 

Por fim, insira 1 semente de feijão a cerca de 15cm de distância da oura. A profundidade requerida para o plantio é de cerca de 4 cm. Após, cubra com uma camada de adubo orgânico e regue o local em seguida, tomando o cuidado para não encharcar o solo.

A irrigação deve ser feita a cada 3 dias, de forma moderada. Do mesmo modo, a cada 15 dias você pode adubar novamente o solo, para que os feijões cresçam mais rápido. Finalmente, basta ter paciência e esperar seus grãos se desenvolverem!

Viu como é fácil germinar e plantar feijão? Se você gostou dessas dicas, leia também: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.