Como germinar caroço de manga bourbon, sem truques e baixo custo, confira

Saiba o passo a passo completo!

0

Quer saber como germinar caroço de manga bourbon? No Brasil, existem vários tipos de mangas populares que, inclusive, crescem em qualquer lugar do país. Você provavelmente já passou por alguma estrada que tivesse um pé carregado, certo? Então saiba que é possível ter sua própria árvore em casa!

Hoje, 17 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como germinar o caroço dessa árvore para plantar sua frutífera onde quiser. Portanto, se você é apaixonado por manda bourbon e não vê a hora de colher seus deliciosos frutos, continue com a gente!

Leia mais: Descubra o que é a aquaponia e como esse sistema une duas atividades em uma só

germinar caroço de manga bourbon
Veja como germinar caroço de manga bourbon facilmente | Canva

Veja como germinar caroço de manga bourbon facilmente

Antes de tudo, você tem que conseguir um caroço de manga bourbon. Considerando a popularidade da fruta no país, esse primeiro passo vai ser bem simples. Em seguida, você deve retirar o caroço (aproveite para se deliciar com a fruta) e deixar ele secando, para ficar mais fácil de remover a película. Depois disso, com o caroço seco, você deve abrir e retirar a semente, que se esconde por dentro da casca felpuda.

A partir disso, embrulhe a semente em um papel toalha e umedeça-o, passando para um saquinho de plástico depois. Nessa parte, você pode colocar até duas sementes, mas não mais do que isso, para depois fechar o saco. Você deve deixar o saco com as sementes em um local iluminado, que receba luz direta, preferencialmente, por umas duas semanas. Durante esse tempo, as sementes já começarão a brotar.

Passando a semente germinada para outro local

Depois desse tempo, você deverá retirar os brotinhos de dentro do saco e levá-los para um vaso, onde ficarão até crescerem. Nesse ponto, você pode deixá-los lá para plantar a mangueira em vaso ou pode usar apenas para a formação da muda, transferindo-a para o solo depois. Para isso, escolha um vaso grande (entre 40 e 50L), fazendo uma camada de argila expandida com terra vegetal. Lembre-se de fazer uma camada de pedras embaixo.

Por fim, deixe o vaso em um lugar onde possa pegar sol pleno diariamente. Além disso, regue com certa frequência: preferencialmente todos os dias pela manhã ou quando perceber que o substrato ficou seco. Com o tempo, você poderá plantar sua muda e ter uma árvore frutífera saudável.

Viu como é simples germinar caroço de manga bourbon? Faça e nos conte depois!

Leia mais: Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.