Qual melhor adubo para as plantas florescerem? Não perca as dicas de ouro

Aprenda a fazer um adubo de qualidade para as plantas!

Qual melhor adubo para as plantas florescerem? Não perca as dicas de ouro
0

As técnicas de cultivo de plantas variam muito de acordo com cada tipo de plantio e espécie. No entanto, existem regras básicas no que diz respeito à forma como o adubo é preparado para que as arvores com flores cresçam de maneira bela e saudável.

Publicidade

Assim, veja hoje, 14 de março, desde Belo Horizonte, no Blog Agro e Jardim, da Agrorural.net as dicas que preparamos para que você consiga construir o melhor adubo para as suas plantas! Ademais, confira também alguns macetes de ouro sobre o cuidado e manutenção das espécies!

Leia mais: Como funciona o cultivo de Pupunha na prática do plantio a colheita

Publicidade

Aprenda a fazer o melhor adubo caseiro para as suas plantas

Em primeiro lugar, é necessário estudar as características da planta que você irá cultivar, pois cada espécie requer um tipo de tratamento diferente. Nesse caso, é importante avaliar se o seu cultivo demanda algum cuidado específico, como inserção de produtos e fertilizantes químicos no solo.

Assim, a depender da espécie, você irá desenvolver um tipo de substrato adequado. Portanto, veja agora as dicas que preparamos para te orientar nessa empreitada!

Continua depois da publicidade
Banner camara
adubo
Aprenda a fazer um excelente adubo orgânico. Fonte: Canva.

Aprenda a fazer o melhor adubo caseiro para plantas

Para quase todos os tipos de plantas, você pode aderir ao famoso adubo caseiro. Para prepará-lo da melhor forma, escolha uma terra fértil, escura e bem drenada, e adicione nela cascas de ovos e legumes. Estes, por sua vez, devem ser triturados no liquidificador antes de serem inseridos na terra.

Depois, revolva bastante a terra do plantio e deixe-a descansando por, no mínimo, 2 semanas antes de iniciar o processo de cultivo da sua planta. Ademais, você também pode adicionar borra de café à composição. Do mesmo modo, não se esqueça de umedecer o solo com frequência.

Materiais orgânicos como estrume de vaca ou cavalo só devem ser inseridos na mistura caso o cultivo demande nutrientes como estes.

Dicas de ouro para um bom cultivo

A escolha do solo é muito importante para o sucesso do plantio. Assim, opte por solos úmidos e argilosos, que contêm uma quantidade maior de nutrientes. Do mesmo modo, faça o cultivo levando em consideração as características de cada planta, como quantidade de rega, profundidade do solo, aceitação de outras mudas ao redor, etc.

Outra dica importante é: faça o plantio de suas plantas em locais com incidência de luz solar, com exceção de espécies que se nutrem através da umidade, como as samambaias.

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite e leia também: Nunca foi tão fácil cultivar Aguapé com este simples guia

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.