Quando colher uvas da parreira, confira os tratos culturais para manter a qualidade do cacho

Não estrague a qualidade dos cachos de uva!

0

Você já quis colher um fruto, mas acabou com a qualidade dele por não saber o momento nem o método exato? Estas dúvidas não serão mais precisas depois de ler a nossa matéria completa. Veja as 3 melhores dicas para ter uvas de qualidade e acabar evitando prejuízos que pesam no final do mês, não é verdade? Além disso, o tempo e dedicação não devem ser desperdiçados.

Por isso, hoje, 05 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como colher uvas da parreira de um  jeito que não tem erros! Chega de passar raiva! Confira o manual simplificado e otimize o seu tempo. Ficou curioso? Leia a matéria completa agora mesmo.

Leia mais: Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa

Como colher uvas da parreira, confira os tratos culturais para manter a qualidade do cacho
Como colher uvas da parreira, confira os tratos culturais para manter a qualidade do cacho – Pexels

Colher uvas da parreira tem segredo?

Primeiramente, saiba que sim! Para colher uvas da parreira é preciso uma técnica. No entanto, não se preocupe! As dicas que iremos dar irão solucionar o seu problema. Afinal, são passos simples de serem seguidos e que, com um manual em mãos, tudo ficará ainda mais tranquilo. Leia abaixo e se atente aos detalhes.

Confira os 3 principais truques

Saiba o teor de açúcar

Nesse sentido, para saber quando colher uvas da parreira, existe um aparelho chamado refratômetro, isto é, que mede a quantidade de açúcar no fruto. Isso porque, por a uva ser um alimento muito rico em açúcares, é um bom medidor de qualidade. Assim, se ela estiver ácida, ainda não está boa, okay?

Confira a coloração

Dessa forma, um outro ponto é a coloração. Portanto, quando estiver próxima da colheita, ela ficará mais corada e você saberá que está boa. Contudo, você precisa saber que, para cada destinação da uva, um processo é necessário. É para vinhos? Consumo próprio in natura? Tudo isto conta na hora da avaliação.

Colher uvas da parreira: prove!

Por fim, a melhor e mais fácil dica é a de provar! Para saber se está na hora correta de forma prática, você deve provar semanalmente. Isto ajuda ter um controle da situação e conseguir, de fato, ter um bom proveito da sua produção. Mesmo com aparelhos, como é o caso do refratômetro, provar é sempre uma boa ideia.

Viu só? Em poucos passos você consegue saber exatamente como colher uvas da parreira e, ainda, manter a qualidade da sua produção! Não deixe de conferir nossos posts diários e até a próxima matéria!

Continue lendo: Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.