Como plantar flor de lótus da maneira correta, veja os macetes ideais

Veja como é simples!

0

Hoje, 05 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar flor de lótus de maneira simples e sem complicação. Portanto, se você sempre teve curiosidade para saber como ocorre o cultivo dessa planta, não deixe de nos acompanhar abaixo!

Em síntese, essa é uma flor aquática, que floresce e se desenvolve sobre a água. De origem asiática, ela também possui alguns significados relacionados ao budismo, que diz que ela está relacionada à elevação espiritual. Quer saber como ter uma em casa? Então venha conosco!

Leia mais: 05 plantas de fácil cultivo em casa ou apartamento

plantar flor de lótus
Veja como plantar flor de lótus de forma fácil | Canva

Veja como plantar flor de lótus de forma fácil

A princípio, embora se trate de uma planta aquática, não existem muitos segredos no cultivo da flor de lótus. Dessa forma, antes de tudo é bom esclarecer que ela deve ser cultivada em ambientes de águas calmas e em clima levemente frio. Por exemplo, você pode cultivá-la em lagos e lagoas, tanques de água e até mesmo em aquários.

Primeiramente, o plantio deve ocorrer através das sementes, que você pode comprar na internet ou em ambientes especializados. Por sua vez, elas apresentam uma casca dura, que você deve abrir com o auxílio de uma faca de ponta. Nesse sentido, é necessário acessar a camada branca no interior da casca, que é o que se planta.

A partir disso, passa-se para a germinação, que deve ocorrer com as sementes submersas em um recipiente com água morna e mineral. Até que comece a brotar raízes, é importante deixar esse recipiente em um local de Sol pleno, o que pode levar até nove dias. Durante esse tempo, trate também de trocar a água diariamente para evitar apodrecimento e acúmulo de bactérias.

Plantando sua florzinha

Nessa etapa, é bom separar dois recipientes: um pequeno, onde o broto deverá ficar, e um grande, que comporte o menor. Assim que ocorrer a germinação, passe o broto para o recipiente pequeno, que contenha terra vegetal e um adubo de qualidade, como húmus. É importante fazer alguns furos na base do recipiente.

Em seguida, encha o recipiente maior com água e deposite o menor, com o broto, dentro. Por lá, a planta deverá ficar até crescer o suficiente para começar a aflorar, momento em que deverá ser retirada do pote menor. O cuidados apenas envolvem deixar a planta ainda em um local de iluminação plena e trocar a água do recipiente grande diariamente. Por fim, quando surgirem as folhas, basta transplantar sua flor para o local definitivo.

Viu como é simples plantar flor de lótus? Sem segredos ou mistérios!

Leia mais: Como saber a hora certa de colher melancia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.