Segredo revelado para um Jardim lindo e organizado: dicas econômicas

Saiba mais e não perca tempo nas novidades agora mesmo!

0

Hoje, 22 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a ter um Jardim lindo e organizado! Um jardim nos dá uma sensação de harmonia e pode ser um espaço muito importante na nossa casa, seja para ler, seja para receber visitas, seja para tomar o chá da tarde, seja para simplesmente contemplar o tempo e relaxar.

Desse modo, um jardim bonito e, melhor ainda, dentro dos nossos custos e alinhado ao nosso espaço doméstico é o sonho de muitos, mas poucos são os que conseguem de fato fazê-lo. Confira algumas de nossas dicas essenciais para todo bom jardineiro! Afinal, a organização otimiza muito o tempo, não é mesmo?

Leia mais: Saiba como cultivar brotos de feijão de maneira fácil e dinâmica

Segredo revelado para um Jardim lindo e organizado: dicas econômicas
Segredo revelado para um Jardim lindo e organizado: dicas econômicas – Pexels

Confira agora mesmo tudo que você precisa para ter um jardim lindo e organizado

Tenha o seu espaço em boa perspectiva

Nesse sentido, se você dispõe de um espaço considerável, o ideal, para uma boa organização, é preenchê-lo com poucas e grandes espécies, em vez de inúmeras e pequenas plantas diferentes. Caso você tenha pouco espaço, tente ocupá-lo com pequenas espécies e organizá-lo verticalmente. Essas escolhas trazem maior harmonia para a construção do ambiente.

Cactos

Dessa forma, os cactos são os favoritos de quem tem pouco tempo para cuidar do jardim, uma vez que, se comparados a outras espécies, demandam menos cuidados. Assim, é ideal para climas secos e compõem uma bela vista para o quintal, combinado?

Pedras são importantes na hora de ter um Jardim lindo e organizado?

Sendo assim, um outro ponto muito interessante são as pedras! Elas são ideais como complemento do jardim. Elas não são caras e podem atuar como substitutas do gramado, além de darem todo um charme colorido à paisagem.

Vasos de plantas

Diferentes vasos de plantas também podem aproveitar melhor o espaço e atuarem como um complemento heterogêneo ao seu jardim. Diversos tamanhos e cores dão um toque único e pessoal. 

Jardim lindo e organizado: apoios de metal

Os apoios de metal devem ser usados principalmente para quem não tem muito espaço, mas deseja cultivar mais espécies. Acoplados às paredes, podem ser uma boa pedida para plantas pequenas.

Reaproveitamento de materiais

Além de ajudar a natureza, reciclar materiais que já não usamos mais deixa os nossos jardins completamente com a nossa cara. Ninguém terá um igual ao seu!

Janelas

Assim, além dos apoios de metal, as janelas de jardim são lindas e uma excelente opção para quem deseja aproveitar um espaço pequeno e verticalizá-lo. Portanto, as janelas ajudam também na ventilação e o ambiente parece ser maior, mais bem localizado e cheio de charme!

Caminhos de jardim

Assim como as pedras, os caminhos de jardim podem substituir partes do gramado, além de acrescentarem um espaço lúdico à sua composição. As crianças adoram!

Iluminação é fundamental para ter um Jardim lindo e organizado

Uma boa iluminação embeleza qualquer jardim, podendo dar um toque mais austero ou mais vivo, de acordo com a sua preferência.

Manutenção

Por fim, é importante prestar atenção ao tempo que você dispõe para cuidar do seu próprio jardim. Caso seja curto, é preferível pesquisar espécimes que necessitem de cuidados mais simples e de acordo com a sua rotina. Caso contrário, você pode se frustrar. Viu só? Com algumas dicas você consegue ter um Jardim lindo e organizado de forma prática!

Continue lendo: Dicas valiosas de como cultivar orquídea sapatinho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.