Saiba como cultivar brotos de feijão de maneira fácil e dinâmica

Veja como ter broto de feijão em casa!

0

Hoje, 22 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar qual a melhor forma de cultivar brotos de feijão. Portanto, se você quer aprender a ter esse delicioso componente em casa, não deixe de conferir nossas dicas para aproveitá-las ao máximo.

A princípio, o broto de feijão tem se tornado cada vez mais popular na mesa dos brasileiros. Com diversos benefícios para a saúde, ele também serve a mil e um propósitos na cozinha. Dessa forma, se você quer aproveitar todos eles, não pode deixar de conferir nossas dicas. Nos acompanhe!

Leia mais: Como cultivar cereja utilizando técnicas certas e práticas

cultivar brotos de feijão
Descubra a melhor forma de cultivar brotos de feijão | Canva

Descubra a melhor forma de cultivar brotos de feijão

Antes de mais nada, saiba que o processo todo é bem mais simples do que parece e você só vai precisar de alguns materiais simples para isso. Entretanto, lembre-se que eles costumam render muito, então uma dica inicial é começar com pouca quantidade para não sobrar demais:

  • Separe duas colheres de feijão crus da marca de sua preferência;
  • Escolha um pote de plástico ou vidro (importante serem transparentes);
  • Tule para cobrir a boca do pote;
  • Um elástico para fixar o tule na base do pote.

Com os materiais em mãos, coloque os feijões dentro do pote e encha o recipiente com água até cobri-los, tampando com o tule e o elástico em seguida. Agite um pouco para higienizar bem os feijões e vire o pote para baixo, de forma que a água suja escorra pelo tule, como se fosse uma peneira.

Depois disso, você deve encher novamente o recipiente com os feijões de água até cobrir e guardá-lo em um local sem iluminação e onde a temperatura esteja amena. Isso deve ocorrer por no mínimo 6 horas e no máximo 8. A partir disso, é só escorrer a água novamente, colocar o pote virado para baixo e deixar os feijões descansarem.

Tudo pronto? Hora da manutenção!

Ademais, depois de todo esse processo, você não precisará mais deixar os feijões de molho. Isso deve ser feito para que a água penetre os grãos e os deixe hidratados, pois é uma forma de fazer com que sementes desidratadas brotem. Aliás, é uma dica para outros tipos de semente, caso você queira fazer o plantio a partir delas.

Com isso, você deverá lavar os feijões algumas vezes ao dia, pelo menos duas. Para isso, é só repetir aquele processo inicial: encher de água, agitar e escorrer até que a última leva saia bem limpinha e cristalina. Com o tempo, você perceberá que eles começarão a brotar. Quando os brotos atingirem um tamanho bom, com certa de 4 cm, já estão prontos para consumir ou guardar na geladeira. Isso pode ocorrer entre 6 a 10 dias.

Viu como é fácil cultivar brotos de feijão? Agora é sua vez de testar e nos contar!

Leia mais: Como fazer mudas de rosa do deserto com este passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.