A Ora-pro-Nóbis é muito famosa no país inteiro, não é verdade? Todo mundo já ouviu falar e, até mesmo, comeu essa plantinha. Entretanto, você já parou para pensar quais são os benefícios dela e, também, como plantá-la? Na matéria de hoje você verá, inclusive, como fazer um ótimo chá!
Por isso, hoje, 11 de março nós, do agrorural.net, vamos te explicar em detalhes sobre as qualidades dela e você ainda terá acesso ao link que te direcionará ao passo a passo detalhado de como plantá-la. Gostou e quer saber mais? Basta ler com atenção! Vamos nessa?
Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis
O que é Ora-pro-nóbis é para que serve?
Nesse sentido, com toda a certeza você já ouviu o nome da Ora-pro-Nóbis. No entanto, você já parou para se perguntar o que é e para que serve? Bom, esta espécie é uma plantinha que pode ser consumida, fazendo parte do grupo das PANCs, ou seja, Plantas Alimentícias Não Convencionais.
Ela é extremamente rica cálcio, ferro e fósforo, nutrientes importantes para o nosso corpo no fortalecimento dos dentes, dos ossos e muito mais. Geralmente, as pessoas consomem em saladas e sucos naturais para desintoxicação. Mas, logo abaixo, nós iremos te apresentar o chá e quais são seus benefícios para que você fique por dentro de tudo.
Quais os benefícios do chá de Ora-pro-nóbis?
Sendo assim, o chá de Ora-pro-Nóbis é muito fácil de ser feito. Basta que você pegue algumas folhas e reserve em uma xícara. Em seguida, ferva um pouco de água e, após ferver, adicione o líquido na xícara com as folhas. Agora, cubra a xícara para que o processo de infusão ocorra.
Desse modo, ao tomar este chá, você pode se beneficias das seguintes qualidades:
- Segundo o site TuaSaúde, revisado pela nutricionista Tatiana Zanin, em outubro de 2021, o chá pode ser uma ótima fonte de proteína;
- Auxilia no emagrecimento por ser uma ótima fonte de fibras;
- Contribui no funcionamento do intestino;
- Pode ajudar na prevenção da anemia.
A Ora-pro-Nóbis tem mais outras diversas qualidades, mas nós ressaltamos aqui que ela não substitui a necessidade de um acompanhamento médico em qualquer caso de saúde. Ou seja, ao menor desconforto, busque ajuda especializada! E então? Você já conhecia a espécie e seus benefícios? Se você gostou e se interessou, clique aqui e aprenda a cultivá-la hoje mesmo, não é nada difícil!
Veja aqui: Com essas dicas essenciais sua horta vai ficar muito produtiva e saudável