Você conhece a Ora-pro-Nóbis? Saiba agora seus segredos e benefícios

Você vai amar saber o que reunimos para você!

Ora-pro-nóbis - Canva Pto
0

A Ora-pro-Nóbis é muito famosa no país inteiro, não é verdade? Todo mundo já ouviu falar e, até mesmo, comeu essa plantinha. Entretanto, você já parou para pensar quais são os benefícios dela e, também, como plantá-la? Na matéria de hoje você verá, inclusive, como fazer um ótimo chá!

Publicidade

Por isso, hoje, 11 de março nós, do agrorural.net, vamos te explicar em detalhes sobre as qualidades dela e você ainda terá acesso ao link que te direcionará ao passo a passo detalhado de como plantá-la. Gostou e quer saber mais? Basta ler com atenção! Vamos nessa?

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Publicidade

Nesse sentido, com toda a certeza você já ouviu o nome da Ora-pro-Nóbis. No entanto, você já parou para se perguntar o que é e para que serve? Bom, esta espécie é uma plantinha que pode ser consumida, fazendo parte do grupo das PANCs, ou seja, Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Ela é extremamente rica cálcio, ferro e fósforo, nutrientes importantes para o nosso corpo no fortalecimento dos dentes, dos ossos e muito mais. Geralmente, as pessoas consomem em saladas e sucos naturais para desintoxicação. Mas, logo abaixo, nós iremos te apresentar o chá e quais são seus benefícios para que você fique por dentro de tudo.

Continua depois da publicidade
Banner camara
Ora-pro-nóbis - Canva Pto
Ora-pro-nóbis – Canva Pto

Sendo assim, o chá de Ora-pro-Nóbis é muito fácil de ser feito. Basta que você pegue algumas folhas e reserve em uma xícara. Em seguida, ferva um pouco de água e, após ferver, adicione o líquido na xícara com as folhas. Agora, cubra a xícara para que o processo de infusão ocorra.

Desse modo, ao tomar este chá, você pode se beneficias das seguintes qualidades:

  • Segundo o site TuaSaúde, revisado pela nutricionista Tatiana Zanin, em outubro de 2021, o chá pode ser uma ótima fonte de proteína;
  • Auxilia no emagrecimento por ser uma ótima fonte de fibras;
  • Contribui no funcionamento do intestino;
  • Pode ajudar na prevenção da anemia.

A Ora-pro-Nóbis tem mais outras diversas qualidades, mas nós ressaltamos aqui que ela não substitui a necessidade de um acompanhamento médico em qualquer caso de saúde. Ou seja, ao menor desconforto, busque ajuda especializada! E então? Você já conhecia a espécie e seus benefícios? Se você gostou e se interessou, clique aqui e aprenda a cultivá-la hoje mesmo, não é nada difícil!

Veja aqui: Com essas dicas essenciais sua horta vai ficar muito produtiva e saudável

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.