Como cultivar rosa do deserto sem dificuldades? Estes macetes você só encontra aqui

Veja como fazer um cultivo perfeito!

Como cultivar rosa do deserto sem dificuldades? Estes macetes você só encontra aqui. Fonte: Wikimedia Commons.
0

De caules grossos e retorcidos e delicadas flores rosadas, a rosa do deserto impressiona pela sua beleza. Originária da África, ela é uma espécie que se adapta muito bem ao clima brasileiro, podendo ser cultivada de forma simples. Além disso, sua manutenção não requer muitos cuidados.

Publicidade

Assim, veja hoje, 13 de março, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos para que você aprenda a cultivar e cuidar da sua rosa do deserto. Assim, confira alguns macetes importantes e mãos à obra!

Leia mais: Como cultivar flor do Pau-Brasil: esse detalhe faz toda diferença

Publicidade

Aprenda a cultivar a rosa do deserto em embeleze seu jardim

O nome dessa bela flor já nos revela algo importante: a rosa do deserto só cresce em climas quentes. Dessa forma, a planta não se desenvolve em temperaturas abaixo de 15ºC. Ademais, outra informação importante é a de que seus caules podem ser trabalhados para a fabricação de bonsais, já que são retorcidos e facilmente manipuláveis.

Assim, confira agora os macetes para o cultivo e cuidado da flor do deserto!

Continua depois da publicidade
Banner camara
rosa do deserto
Veja como cultivar a bela rosa do deserto. Fonte: Wikimedia Commons.

Instruções de cultivo

A forma mais simples de cultivar a rosa do deserto é colocando-a em vasos. Isso facilita a manutenção e podas necessárias. Nesse sentido, escolha vasos de tamanho médio e com furos na base, para um melhor escoamento da água da irrigação.

Para o preparo do vaso, comece colocando pedrinhas em seu fundo, adicionando, em seguida, terra preparada com carvão. Por fim, basta colocar um pouco de adubo orgânico e espalhar as sementes em buracos de aproximadamente 10cm de profundidade do solo. Em relação às sementes, você pode encontrá-las em floriculturas ou mesmo pela internet.

Dicas de manutenção

Como já dito, a rosa do deserto precisa de bastante luz solar. Assim, deixe o vaso em locais iluminados. Caso vá cultivá-la dentro de casa, coloque o vaso próximo à janelas com incidência de luz;

A rega deve ser feita todos os dias com o cuidado para não encharcar o solo;

A cada 2 meses, o solo de cultivo deve ser adubado e, para isso, você pode utilizar compostos orgânicos. Entretanto, tome cuidado para que o fertilizante não entre em contato com as folhas e o caule da planta. Assim, coloque-o somente no solo.

Por fim, a rosa do deserto deve ser podada e replantada em outro vaso 1 vez por ano, para que continue se desenvolvendo bem.

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Conheça o Manacá da Serra e como ele pode deixar seu jardim mais colorido

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.