Aprenda a como plantar abóbora cabotiá: você vai economizar

Veja como é simples o plantio!

0

Hoje, 22 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode fazer para plantar abóbora cabotiá em casa sem muitos empecilhos. Portanto, acompanhe o artigo de hoje se quiser ficar por dentro das melhores dicas e aproveite!

A princípio, a cabotiá é uma abóbora híbrida entre duas outras espécies: moranga e moschata, que é brasileira. Entretanto, a cabotiá nasceu no Japão e logo se popularizou por aqui também, devido ao seu tamanho reduzido, mas grande sabor. Veja como cultivá-la facilmente!

Leia mais: Confira 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias

plantar abóbora cabotiá
Saiba como plantar abóbora cabotiá | Canva

Saiba como plantar abóbora cabotiá

Primeiramente, saiba que o plantio de cabotiá pode ser feito de duas formas: através das sementes, que podem ser retiradas da abóbora, higienizadas e plantadas, ou das mudinhas. O segundo caso é mais simples, já que você pode encontrar facilmente em floriculturas. Além disso, o processo a partir da semente demora mais, mas também dá certo. Basta plantar diretamente no solo e conferir as condições corretas para que se desenvolva.

Solo para o plantio

Em relação ao solo, ele precisa ter muitos nutrientes, já que as abóboras precisam disso para se desenvolver. Portanto, forneça uma arte de esterco curtido na terra onde pretende plantar, mas também pode optar por húmus de minhoca, caso necessário. É bom fornecer também um pouco de cálcio com cascas de ovos triturados.

Frequência de regas

Como precisam de muita água para ficarem nutridas, as abóboras podem ser regadas todos os dias. Entretanto, é fácil errar a mão, o que pode causar apodrecimento das raízes. O ideal é regá-las pela manhã, pois assim o solo tem tempo de secar para a próxima rega, já que o sol do dia ajuda a evaporar o excesso. Uma coisa que pode ajudar é fornecer pouca água também, o suficiente apenas para umedecer bem o solo.

Plantar cabotiá demanda luz solar

Por fim, plante-as em um local onde poderão receber luz solar direta todos os dias. Como são plantas rasteiras, é fácil que alguma árvore ou planta mais alta acabe fazendo sombra, mas isso pode prejudicar o crescimento dos frutos. Então garanta que o local em que ficarão esteja livre de obstáculos, de forma que nada atrapalhe na incidência da luz.

Agora você sabe como plantar cabotiá sem problemas! Tente e conte para nós!

Leia mais: Conheça a agricultura 4.0, a inteligência a favor da produção rural

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.