Conheça a agricultura 4.0, a inteligência a favor da produção rural

Você sabia dessas novidades no setor?

0

Hoje, 21 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro Tech, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor o que é esta agricultura 4.0. Este termo está junto de diversas outras inovações que visam a otimização e gestão dos estágios agrícolas. Assim, em um mundo que tudo necessita ser tão rápido e com uma grande escala de produção, esta situação é super útil!

Por meio de alguns outros sistemas integrados, como softwares e programações para o cultivo, a produção na agricultura só tem a ganhar, e eu e você também! Afinal, isto é de suma importância para a nossa sobrevivência e para o bom desempenho do país na economia, como é o caso do crescimento do PIB. Veja abaixo mais sobre este assunto tão interessante!

Leia mais: Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Conheça a agricultura 4.0, a inteligência a favor da produção rural
Conheça a agricultura 4.0, a inteligência a favor da produção rural / Canva Pro

Agricultura 4.0, o que é?

Nesse sentido, a agricultura 4.0 representa um conjunto de tecnologias de ponta que visam ser integradas à produção agrícola com o intuito de melhorar a desenvoltura das produções e de outros sistemas, por exemplo. Dessa forma, esta nova forma de indústria, a quarta revolução, conta com algumas melhoras essenciais, por exemplo, agilidade, autonomia e a conectividade aos processos produtivos e de gestão.

Desse modo, com estas inclusões, os processos do cotidiano se tornam mais inteligentes e, obviamente, mais práticos. Até porque, com todas as enormes escalas de produção, não tem como ser diferente, não acha? Você já ouviu falar da famosa inteligência artificial? Ela entra nestes termos e que estamos te apresentando agora.

E a evolução? Veja mais

Por fim, para que você entenda melhor, vamos voltar um pouco na história. A agricultura 4.0 chegou da forma que está hoje porque, antigamente, os sedentários passaram a ser nômades. Após fixarem moradia em um local, a expansão agrícola ganhou força. Hoje em dia, a soja, por exemplo, que é o maior produto agrícola cultivado no país, só possui essa representação internacional por conta das evoluções tecnológicas.

Sendo assim, o objetivo desta quarta revolução é otimizar os processos de plantio e colheita, de modo que os processos e etapas sejam destrinchados e simplificados. Ademais, os produtores conseguem ter maior aproveitamento dos insumos utilizados. Enfim, apenas vantagens, certo? Nos conte nos comentários se você sabia disso e quais suas opiniões a respeito!

Continue lendo: É por isso que as folhas da sua orquídea estão amarelas: saiba como salvar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.