Como plantar amendoim em vaso seguindo este guia completo

Saiba como ter em casa!

0

Hoje, 22 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar amendoim em vaso com um método simples e eficaz. Dessa forma, confira ainda hoje como ter esse delicioso petisco em casa da sua própria horta!

O amendoim é um legume muito apreciado por diversas culturas e no Brasil não tinha como ser diferente. Rico em gorduras benignas, os famosos ácidos graxos, é um alimento delicioso e mais simples de cultivar do que parece. Quer saber como? Então continue nos acompanhando!

Leia mais: Como fazer muda de primavera utilizando essa técnica infalível

plantar amendoim em vaso
Veja como plantar amendoim em vaso | Canva

Veja como plantar amendoim em vaso

Antes de tudo, você precisa escolher qual tipo de amendoim você quer plantar. Escolha dentre as variedades que mais te agradam e, dependendo disso, separe os grãos que serão feitos de sementes. Para isso, basta descascar alguns deles (quatro está bom) e plantar diretamente no solo tratado que ensinaremos abaixo.

Você pode plantá-los diretamente no vaso que deseja que fiquem ou transplantá-los mais tarde. Nesse sentido, o vaso ideal para o primeiro caso é um que seja bem fundo, já que eles se desenvolvem embaixo da terra. Dito isso, não é necessário que ele seja largo.

Substrato ideal

Em seguida, para o substrato, é bom escolher algum que seja bem drenável. Um solo argiloso misturado com areia pode dar conta de desenvolver bem os amendoins. Além disso, é bom conferir se haverá bastante comporto orgânico, visto que eles necessitam de nutrientes para crescer. Assim, uma dica é misturar também um pouco de adubo natural, como esterco curtido.

Frequência de regas

A primeira rega deve ocorrer imediatamente após o plantio. Em relação à frequência de regas após isso, é bom fazer todos os dias ou quando o solo estiver seco, visto que o exagero pode causar apodrecimento das plantas que estão na raiz. Assim, regue apenas com a quantidade de água necessária para umedecer, não encharcar.

Iluminação para plantar amendoim em vaso

Por último, deixe o vaso em um local que irá receber luz do sol plena, pois ele necessita de muita iluminação para brotar. Quando perceber que as folhas já estão grandes, com certa de 15 cm, já é hora da colheita. Mas você precisa garantir que o vaso estará em local quente, longe de geadas e ventos fortes.

Leia mais: Cresce a participação de mulheres atuando no Agronegócio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.