Como plantar Renda Portuguesa em vaso utilizando este método simples

Tenha em casa essa bela planta!

0

Hoje, 22 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos mostrar como você pode plantar Renda Portuguesa e fazer com que essa bela planta ilumine ainda mais seu jardim. Portanto, se não quer ficar de fora dessa, aproveite nossas dicas logo abaixo!

Primeiramente, a Renda Portuguesa é uma espécie de samambaia que ficou bastante popular por aqui. Contudo, diferente do que o nome sugere, é uma planta nativa das Ilhas Fiji. Muito comum em jardins verticais e em vasinhos suspensos, é uma boa pedida para alegrar ambientes.

Leia mais: Como plantar e cultivar maracujá em casa o ano inteiro

plantar Renda Portuguesa
Veja como plantar Renda Portuguesa | Canva

Veja como plantar Renda Portuguesa

Por se tratar de uma samambaia, não é necessário tomar cuidados muito grandes com a Renda Portuguesa. O que você deve fazer é transplantá-la ao comprar uma muda, pois normalmente elas chegam com um solo pobre para desenvolver-se. Além disso, é bom se atentar às dicas que daremos abaixo, de forma que ela pode crescer bem, pois essa planta pode ficar bem grande com os cuidados corretos.

Substrato

Embora goste de um solo que retenha muita umidade, como os argilosos, ela não gosta de um ambiente encharcado. Isso porque as raízes podem apodrecer com facilidade. Então, você pode tomar alguns cuidados, como misturar areia na terra vegetal ou fazer uma camada de drenagem no fundo do vaso. Para isso, escolha materiais como casca de pinus, pedriscos, cacos de vasos de barro etc.

Como regar

A rega, por sua vez, pode ser espaçada. Ela não necessita de muitas, pois o ambiente em que fica normalmente já faz com que o solo retenha mais água. Portanto, regue-a com parcimônia, cerca de duas ou três vezes na semana, quando o solo estiver seco. Além disso, não irrigue demais! Aproveite para, em vez disso, borrifar água nas folhas, que também aceitam bem esse contato.

Onde deixar o vaso de Renda Portuguesa

Por fim, deixe-a em um local com sobra (ou meia-sombra), mas iluminado. Samambaias não gostam de um contato direto com o sol, o que pode causar queimaduras nas folhas. Dessa forma, garanta apenas que o ambiente tenha uma iluminação boa (não seja escuro), mas que tenha um pouco de umidade para ajudar no desenvolvimento da planta. Com esses cuidados, sua Renda Portuguesa vai ficar cada vez maior e mais linda!

Leia mais: Como preparar a terra para cultivar lindas cebolinhas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.