Aprenda a como plantar chuchu que já está brotando

Veja já como plantar chuchu em sua casa e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios do consumo do mesmo

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – Hoje você irá aprender como plantar chuchu em sua casa de forma prática e bem baratinha. Ademais, você verá os principais benefícios dessa leguminosa. Mande essa matéria para outras pessoas que amam um alimento orgânico de qualidade. Para mais artigos do mundo da jardinagem e muito mais, dê uma olhada no site Agro Jardim.

O chuchu também é conhecido por machucho, pimpinela e até caiota. Essa hortaliça pode ser colocada em diversas receitas. Você pode usar desde em cozidos até em sobremesas como brigadeiro. Leia mais sobre como plantar chuchu em sua casa e aproveite para aprender a se beneficiar na hora de comer.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

como plantar chuchu
como plantar chuchu- Foto: Pexels

Veja como plantar chuchu

Para plantar o chuchu você precisará de poucas coisas. Separe um vaso apropriado para o plantio, de preferência tamanho médio. Faça pequenos furos no fundo desse vaso e coloque pequenas pedrinhas. Portanto, isso ajudará muito na circulação de água do vaso. Ademais, cubra as pedras com adubo e em seguida, com terra.

Corte o chuchu ao meio sem separar as duas partes e, logo depois, coloque a semente do chuchu enterrada na terra, em um furo de cerca de 2 cm. Mantenha o solo úmido, entretanto, sem encharcar o mesmo. Agora que você já sabe como plantar chuchu, veja os benefícios dessa hortaliça para você e sua saúde.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos do mesmo

O chuchu possui baixíssimo teor de calorias e te dará impressão de saciedade. Com isso, o chuchu acaba ajudando no emagrecimento. Além disso essa hortaliça é muito rica em água e fibras. Ajudando no funcionamento do seu intestino e estômago. O chuchu também previne envelhecimento precoce e doenças como cânceres.

Agora você aprendeu a como plantar chuchu de forma rápida e fácil. Você pôde conferir também todos os benefícios do consumo do mesmo para a sua saúde. Partilhe esse conhecimento com todos que você conhece e que amam um bom chuchu. Dessa forma, mais pessoas poderão comer de forma saudável e orgânica, tendo a própria plantação doméstica.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.