Como plantar cebola de cabeça: método simples e econômico

Veja já como plantar cebola de cabeça em sua casa e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais benefícios do consumo da mesma

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim te mostrará hoje como plantar cebola de cabeça em sua casa. Além disso, você aprenderá como se beneficiar e usar a cebola de cabeça. Não deixe de partilhar esse artigo com seus amigos e familiares, para que todos aprendam juntos. Dessa forma, todos poderão consumir um alimento orgânico muito mais saudável e, de quebra, economizar muito dinheiro.

A cebola de cabeça é uma raiz extremamente rica em vitaminas, sais e ferro. Isso auxilia na circulação sanguínea do seu corpo. Essa não é a única vantagem do consumo dessa cebola, visto que a mesma pode prevenir várias doenças. Aprenda já a como plantar cebola de cabeça em sua casa e venha conferir alguns dos principais benefícios de comer a mesma.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Como plantar cebola
Como plantar cebola- Foto: Pexels

Confira como plantar cebola de cabeça

Inicie esse plantio entre janeiro e abril, pois essa é a melhor época para a cebola. Prepare o solo: Separe um vaso considerado grande, em seguida faça furos no fundo desse vaso. Logo depois, acrescente terra e adubo ao vaso. Você pode colocar pequenas pedras no fundo do vaso para melhorar a drenagem desse solo, ou seja, passagem da água.

Agora basta colocar as mudas de cebola no solo, com cerca de 2 cm de profundidade e 5 cm de distância de uma para a outra. Prontinho, você já sabe como plantar cebola de cabeça. Não vacile, cuide direitinho da sua muda até ela se tornar uma planta mais forte. Deixe-a em sol indireto, regue constantemente, sem encharcar o solo. Para além disso, adube sempre que puder o solo da sua planta.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos da cebola

Agora que você já sabe como plantar cebola, aprenda aqui os principais benefícios de consumi-la. Além de ajudar no emagrecimento, a cebola tem o poder de combater gripes e resfriados. Ela pode ser usada tanto crua, quanto assada ou cozida. A cebola pode estar presente inclusive em chás e infusões, para melhorar o seu resfriado. Para além disso, ao comer cebola você protege o seu coração e de quebra, combate a hipertensão. Comendo cebola você também controla a diabetes e pode até previne alguns tipos de câncer.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.