Brasil faz grande compra nutriente primário, o potássio, veja a importância desse mineral para os produtores

Saiba mais sobre essa movimentação!

0

Em viagem para a Jordânia e alguns outros países próximos, o Ministro da Agricultura, Marcos Montes, visou aumentar as importações de potássio para o Brasil. Esse fertilizante, importante para a agricultura do país, é um dos principais para a manutenção das lavouras em todo território. Saiba mais sobre esse acordo logo abaixo!

Hoje, 13 de maio, em Taubaté, nós da Agro Notícias, da Agrorural.net, você saberá um pouco mais sobre qual impacto esse acordo causa no Brasil e qual a importância do potássio para nossa agricultura. Portanto, se está curioso para saber tudo sobre o mundo agro, não deixe de nos acompanhar abaixo!

Leia mais: Saiba quais são as frutas originárias da África que consumimos diariamente e não sabemos, veja

Brasil faz grande compra nutriente primário, o potássio, veja a importância desse mineral para os produtores
Brasil faz grande compra nutriente primário, o potássio, veja a importância desse mineral para os produtores – Canva Pro

Veja em que a compra de potássio impacta no país

Em visita à fábrica Arab Potash Company (APC), na Jordânia, o ministro Marcos Montes negocia aumento na importação de potássio. A empresa, que é responsável por 2,4 milhões de toneladas desse elemento, tem mostrado interesse em ampliar o comércio de fertilizantes com o Brasil, segundo o presidente Maen Nsour. Segundo ele, a visita é uma movimentação estratégica para garantir uma relação comercial a longo prazo.

Ademais, a Jordânia é o sétimo país que mais produz o elemento no mundo todo, com a APC ocupando o 8º lugar dentre as maiores produtoras mundiais de potássio. Durante a viagem, o ministro afirmou estar otimista com as articulações, pois, futuramente, o Brasil pode receber cerca de 500 mil toneladas de potássio, o que pode dobrar em um período de dois a três anos.

Qual a importância desse elemento?

Por fim, uma outra informação importante concedida por Montes é que a empresa abrirá um escritório aqui, no Brasil, para facilitar ainda mais as negociações. Em números, a importação de potássio no país chega a expressivos 95%, além de ser o maior consumidor desse fertilizante. Logo, é um acordo importante para a configuração atual.

Para as plantas, esse fertilizante tem suma importância para a acidez e o amadurecimento das frutíferas, além de ser responsável pelo enchimento dos grãos. Além disso, é o potássio quem auxilia na translocação de importantes ácidos orgânicos e açúcares para todos os órgãos das plantas. Quando há um desfalque do nutriente, as plantas demoram a crescer, ficam quebradiças, têm problemas para desenvolver raízes e podem perder as suas hastes.

Leia mais: Quando colher uvas da parreira, confira os tratos culturais para manter a qualidade do cacho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.