Com essa técnica simples você vai aprender a cultivar Unha de gato

Tenha uma planta linda e diferente na sua casa!

0
Com essa técnica simples você vai aprender a cultivar Unha de gato
Com essa técnica simples você vai aprender a cultivar Unha de gato – Pexels

Nesse sentido, em primeiro lugar, saiba que é extremamente simples o processo de cultivar Unha de gato, se você quiser nos muros, basta fazer os processos que vamos explicar bem rente ao muro. No entanto, se não quiser, pode iniciar o plantio em qualquer lugar de sua preferência. Assim, tenha em mãos uma mudinha da planta e faça covas 5 vezes maiores do que o torrão da planta, para que as raízes possam se desenvolver bem. Após isto, escolha um bom adubo, podendo ser o húmus de minhoca ou o NPK de sua preferência, por exemplo.

Se for plantar mais de uma ao longo do muro, deixe o espaçamento de uns 40 cm e prontinho! Como é esperado, gostam de bastante luminosidade e regas frequentes. Deixe que as mudas encostem no muro, mas não se preocupe muito com isso, pois elas tendem a subir naturalmente. No início, o crescimento é mais demora. Porém, depois que pegar um certo tamanho e ritmo, os resultados são mais visíveis.

Por fim, depois de ter entendido mais sobre como cultivar unha de gato, é importante ter a média de seu crescimento, não é verdade? Assim, em geral, ela cresce entre um ou dois anos. Nesse tempo, é possível que ela se fixe por inteira na extensão do muro, por exemplo. Durante o seu crescimento, faça podas a cada 3 meses para que você consiga guiar o crescimento da plantinha e tenha ela onde melhor desejar.
E aí? Você já conhecia essa planta que pode se fixar em muros? Sabia como cultivar Unha de gato? Conte nos comentários se você gostou de conhecer essa nossa espécie tão lindinha e pense em colocá-la em casa, caso tenha espaço, pois a decoração ficará um charme!!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.