Como cultivar inhame da forma correta utilizando essas dicas

Saiba como fazer cultivo correto desse alimento!

0

Hoje, 21 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar qual a melhor e mais prática forma de cultivar inhame. Portanto, se você é apaixonado por esse tubérculo e quer aprender qual o melhor método para tê-lo em casa. continue nos acompanhando abaixo!

O inhame é uma raiz parecida com a mandioca, cenoura e semelhantes. Ultimamente, ele tem ficado bastante popular especialmente em receitas veganas e vegetarianas, pois serve de base para diversas receitas, como requeijões e até sorvetes. Quer aprender a cultivá-lo? Então não perca nossas dicas!

Leia mais: Como fazer mudas de rosa do deserto com este passo a passo

cultivar inhame
Veja como cultivar inhame de forma simples! | Canva

Veja como cultivar inhame de forma simples!

Primeiramente, você precisará conseguir alguns outros inhames para iniciar seu próprio plantio. Felizmente, é fácil consegui-los em supermercados ou sacolões. A partir disso, escolha um vaso bem fundo e largo onde você poderá plantar os inhames, dispostos em fileiras de até 15cm de profundidade.

Para fazer as mudinhas, você deve pegar os inhames (não precisam ser grandes, mas, sim, saudáveis) e colocá-los de molho em um copo com água por um tempo. Deixe a parte pontuda para cima e troque a água a cada três dias. Com o tempo, eles começarão a brotar e aí é só se atentar aos sinais para plantá-los no vaso.

Preparando o substrato

O primeiro ponto importante é preparar uma camada de drenagem no fundo dos vasos, de forma que o líquido não fique retido nas raízes e acabe apodrecendo a planta. Você pode fazer isso com cascas de pinus, pedregulhos ou areia. Depois disso, misture terra vegetal a algum composto orgânico de qualidade, como húmus de minhoca ou terra de compostagem.

Começando a irrigação

Em seguida, você pode aguar seu brotinho já no vaso o suficiente para que toda a terra se preencha com a água e fique bem molhada. As próximas regas podem ser diárias, mas não devem ser exageradas, de forma que o solo apenas fique úmido.

Contando com uma ajudinha do Sol

Por fim, os inhames adoram um clima mais quente e um local úmido para se desenvolver. Portanto, deixe-o em um local onde tomará muito Sol direto e que a temperatura se mantenha entre os 24 e 30ºC. Ademais, quanto mais contato com a luz solar, mais seu tubérculo crescerá e ficará cada vez mais saboroso. Viu como é simples cultivar inhame?

Leia mais: Aprenda hoje na prática como cultivar uma Palmeira Ráfia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.