Como cultivar plantas em interiores: com estes conselhos vai ficar fácil

Você pode ter sim plantas dentro de casa, por exemplo

0

Hoje, nesta sexta-feira, 01 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico de cultivar plantas em interiores. Isso porque muitos não possuem espaço em casa, mas os interiores merecem atenção! 

No entanto, sem os cuidados ideais, você pode acabar tendo dificuldade de criar certas espécies! Mas não se preocupe, você aprenderá os melhores conselhos em poucos minutos. Leia com atenção as dicas de ouro que separamos para você. 

Leia mais: Como plantar couve em vaso: confira este guia completo e prático

cultivar plantas em interiores
Que tal deixar um ambiente mais aconchegante? – Pixabay

O que você precisa saber sobre cultivar plantas em interiores? 

Em primeiro lugar, nós sabemos que cultivar plantas em interiores não é uma tarefa fácil! No entanto, para quem tem pouco espaço, esta pode ser a única solução. Por isso, pensando em vocês, nós separamos os melhores conselhos que vocês lerão! Logo, fique de olho no post completo abaixo. 

5 dicas valiosas 

Faça uma boa drenagem  

Nesse sentido, esta dica pode parecer estranha, mas te garanto que terá resultados! Ao ter plantas dentro de casa ou em locais mais fechados, você pode ter dificuldade na hora da drenagem. Contudo, basta colocar uma camada de cascalhos antes de adicionar o substrato e prontinho. O solo não ficará compacto e você consegue a drenagem perfeita. 

Cultivar plantas em interiores: que tal água de casca de ovo? 

Dessa forma, ao cultivar plantas em interiores, você deve prestar ainda mais atenção na adubação. Sendo assim, uma ótica dica é a famosa água de casca de ovo. Assim, além de reutilizar o lixo, você terá um fertilizante natural. 

Tenha as podas em dia 

Uma outra dica é com relação às podas! Elas devem estar sempre em dia para manter o bom crescimento das plantinhas. Isto é, se as podas estão certas, novos brotinhos saudáveis surgem, certo? 

Filtros de café serão seus aliados! 

Por fim, os solos tendem a ficar mais úmidos em interiores, então os filtros de café são boas opções. Com isso, basta colocar um antes do plantio e trocar quando sentir necessidade. Eles também ajudam a manter o solo no lugar. 

Além de tudo citado, lembre-se de entender como funciona cada espécie para observar a quantidade de regas e luminosidade. Viu só? Com os conselhos certos você consegue cultivar plantas em interiores sem sufocos e preocupações!  

Continue lendo: Como plantar em vaso: confira o passo a passo para iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.