Como plantar girassol na terra: confira essas dicas fundamentais e úteis

Essa planta, além de linda, traz boas energias, você sabia?

0

Hoje, nesta sexta-feira, 01 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico de como plantar girassol. Afinal, uma planta famosa dessas pode ser de fácil acesso na sua casa, sabia? 

Além disso, tradições acreditam que ter um girassol em casa é sinônimo de prosperidade, alegria e atração de coisas boas. Ou seja, você não quer ficar de fora de tudo isso, não é mesmo? Por isso, leia com atenção e, se preciso, anote para não esquecer de nada!

Leia mais: Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

plantar girassol
Você terá essa beleza na sua casa! – Pixabay

Como eu faço para plantar girassol? 

Em primeiro lugar, muitos acham que plantar girassol é uma tarefa muito difícil por se tratar de uma planta tão linda, mas saiba que não! Com as nossas dicas certas, você poderá realizar o sonho de ter um em casa e atrair as coisas boas que eles são famosos. Vem com a gente e entenda tudo! 

Como escolher? 

Nesse sentido, no mercado existem vários tipos de sementes. Portanto, você deve ir até uma loja especializada e falar qual a sua vontade. É apenas para cultivo em casa? Você pretende vender? Estas questões influenciam na qualidade do produto, okay? 

E o plantio? 

Para cultivar girassol não tem segredo! Basta colocar 3 sementes por cova em uma profundidade de 4 cm. No caso da irrigação, você também não terá problemas. Basta molhar uma vez por semana e prontinho! Viu só como é fácil? 

A adubação para plantar girassol 

Assim, basta regular a acidez do solo e deixar rico em matéria orgânica. Você pode comprar um substrato classe A que já será o suficiente. O importante é que ele não fique tão compacto. 

Como cuidar? Veja agora mesmo  

Sendo assim, evite deixar ervas daninhas nos primeiros 30 dias, pois elas podem disputar por nutrientes ao cultivar girassol. Além disso, monitore bem para que parasitas não se apossem da sua plantinha e, caso perceba, compre um spray – remédio – qualificado para a situação. 

Você poderá colher o seu girassol a partir de 50 dias pós cultivo, mas ele deverá ficar na água. Mesmo assim, o máximo que durará serão 15 dias, combinado? 

E você? Está esperando o que para começar a cultivar girassol em casa? Traga alegria e prosperidade para o seu lar! 

Continue lendo: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.