Como fazer compostagem simples em casa, usando pó de café e casca de banana, confira

Aprenda, de forma econômica, a deixar seu jardim ainda mais lindo!

0

Você percebeu que suas plantas estão mais tristes e sem um desenvolvimento tão bom? E se eu te disser que o está faltando é uma boa compostagem simples e caseira? Bom, é isso mesmo! O problema pode ser super simples de resolver e, o melhor, econômico. Afinal, sua planta prefere muito mais compostos orgânicos a fertilizantes, você sabia? 

Sendo assim, veja hoje, 8 de maio, em Belo Horizonte, o que nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, separamos para você. Diga adeus a métodos que dão errado ou gastos desnecessários. De forma prática e objetiva seu jardim ficará ainda mais lindo. Ficou curioso? Continue lendo e não perca as novidades. 

Leia mais: Saiba como montar uma hidroponia no quintal de casa com baixo custo e que funcione

Como fazer compostagem simples em casa, usando pó de café e casca de banana, confira
Como fazer compostagem simples em casa, usando pó de café e casca de banana, confira – Canva Pro

Como fazer compostagem simples?

Primeiramente, antes de ensinar como fazer compostagem simples, vamos te explicar para quê serve. Assim, saiba que as suas plantinhas são muito mais adeptas aos produtos orgânicos, sobretudo feitos em casa, aos fertilizantes inorgânicos. Isso porque, os orgânicos possuem as propriedades mais parecidas com as suas flores. Dessa forma, as raízes se desenvolvem mais rápido. Muito bom, não acha?

Como fazer compostagem com café

Dessa forma, para fazer uma compostagem simples com café, basta que você pegue a borra do café, reserve-a, e ferva uma certa quantidade de água. Após isto, una os únicos dois ingredientes e deixe 24 horas de repouso. Em seguida, basta aplicar bem rente ao solo, caule e raízes da sua plantinha uma vez por semana com um borrifador. A acidez do café é ótima para diversos solos e flores. Muito fácil, não é verdade?

E com casca de banana?

Por fim, no caso das cascas de banana, você amassar as cascas em um pilão, de preferência, e as reservar em um recipiente. Agora, basta pegar, também, um pouco de água morna ou quente e unir nestas cascas. Deixe descansar por 24 horas também e, antes de aplicar em suas plantas, coe. A banana é rica em potássio e deixará o seu jardim ainda mais lindo! Ademais, se você quiser, pode unir banana com cascas de ovo e a própria borra de café. Um combo e tanto!

Estas dicas são perfeitas pois, além de serem econômicas, ajudam o meio ambiente, porque você iria desperdiçar estes alimentos. Gostou das dicas de compostagem simples? Deixe suas impressões nos comentários e se você tem alguma dica para nós também!

Continue lendo: Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.