Como fazer para aumentar a produção de limão e laranja no pé, veja essas 05 dicas valiosas, confira

Você não vai acreditar nestas dicas fáceis!

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar dicas que irão mudar a sua vida! Que tal aumentar a produção de limão e laranja de um jeito simplificado, mas com ótimos resultados? Bom, se você ficou curioso, basta ler a nossa matéria completa e não perder nenhum detalhe!

O limão e a laranja são frutas cítricas que todos amam ter me casa. Seja para comer puro, temperar uma salada ou carne ou fazer um suco! A versatilidade deles encantam e chamam a atenção. É por isso que nós iremos te ajudar a otimizar o tempo e aumentar a sua produção com 5 dicas de ouro. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja,…

Como aumentar a produção de limão e laranja?

Primeiramente, saiba que, para aumentar a produção de limão e laranja, não há mágica ou milagre! No entanto, com algumas técnicas e dicas certeiras, você pode conquistar este avanço nas suas plantações. Por isso, em apenas 5 tópicos, você terá uma outra visão sobre esta questão. Ficou curioso? Então, leia atentamente!

Como fazer para aumentar a produção de limão e laranja no pé, veja essas 05 dicas valiosas, confira
Como fazer para aumentar a produção de limão e laranja no pé, veja essas 05 dicas valiosas / Canva Pro

Confira o nosso guia completo

A irrigação faz a diferença

Nesse sentido, uma das principais dicas é a de deixar a irrigação abundante durante o ano todo. Assim, um método muito utilizado é o de aspersão! Ele imita a chuva, mas sem encharcar o solo, já que o processo de rega é gradual. Com este método, as chances de aumentar a produção de limão e laranja são muito maiores!

Já pensou em um enxerto?

Dessa forma, em outras matérias em nosso Blog nós explicamos melhor sobre o enxerto, mas, basicamente, ele consiste em um processo de adicionar um caule de uma espécie a outro com o intuito de acelerar o cultivo e melhorar as condições da espécie enxertada. Às vezes, o que falta para um plantio e colheita mais proveitosos são as técnicas corretas!

Aumentar a produção de limão e laranja: luminosidade

Sendo assim, a luminosidade é extremamente importante para uma boa produção. Contudo, não deixe-os sempre expostos. Você deve priorizar de 4 a 6 horas de Sol apenas, combinado?

Fique de olho nas doenças 

Desse modo, uma das principais causas para que o limão e a laranja não tenham um bom desempenho são as pragas e doenças. Portanto, fique de olho para tratar caso comece e, de preferência, já previna com fertilizantes. Além disso, busque sempre deixar o solo o mais livre possível de ervas daninhas.

Faça as podas periódicas

Por fim, as podas são extremamente necessárias para que os galhos mais secos, e que sugam muito o nutriente, saiam, e os novos brotos surjam. Assim, o recomendado é que, nos primeiros meses do ano – janeiro e fevereiro -, você realize a poda. Uma dica é começar nas partes mais inferiores, para que o Sol possa chegar até elas também.

Mas e aí? Você imaginava todos estes detalhes para aumentar a produção de limão e laranja? Comece hoje mesmo a implementar na sua plantação e veja o resultado em pouco tempo!

Continue lendo: Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.