Como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha, aprenda a preparar seu próprio adubo, confira

Você verá como suas hortaliças ficarão ainda mais lindas!

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar de uma forma super simples como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha. Que estercos são amplamente utilizados para deixar as plantas mais saudáveis não é novidade, mas você sabe como fazer o seu?

Isso é o que nós vamos te ajudar hoje! Você entenderá melhor sobre como este processo funciona e não precisará gastar mais comprando adubos caros e que não resolvem nada! Por isso, leia a matéria com atenção, fique de olho nas dicas e já mande para um amigo! Todos merecem dicas de boa qualidade e com economia, não é verdade?

Leia mais: Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha, aprenda a preparar seu próprio adubo, confira
Como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha, aprenda a preparar seu próprio adubo, confira – Pexels

Quais os benefícios ao fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha?

Primeiramente, antes de ensinarmos o processo, entenda melhor as vantagens de fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha! Ele auxilia no desenvolvimento das hortaliças, mas também ajuda na capacidade de retenção de água e possui bactérias benéficas para as suas queridinhas. Sabe quando o solo precisa reter água, mas não consegue? Com o esterco de galinha, isso é possível. Assim, veja como produzir!

Como fazer um adubo com esterco de galinha?

Nesse sentido, o primeiro passo é ter o esterco. Após tê-lo em mãos, reserve também alguns vegetais que iriam para o lixo e um pouco de serragem. Estes 3 são super importantes para o processo completo, pois a serragem auxilia na redução da umidade e os outros 2 contribuem para a reposição de nutrientes que as suas hortaliças precisam.

Depois de unir os três, você deve intercalar as camadas em um recipiente da seguinte forma: uma camada de esterco, uma camada de serragem e os materiais que você escolheu, como casca de ovo, banana e borra de café. Agora, depois de realizar a montagem, você deve deixar descansando por cerca de uma semana. Isso fará com que as propriedades dos materiais sejam melhor integradas.

Uma dica importante é com relação ao tamanho das camadas. Elas devem ser proporcionais ao tanto de elementos que você tem. Isto é, as 3 devem ser da mesma altura. Por isso, observe as quantidades antes, combinado?

Como saber quando já está bom?

Por fim, depois de uma semana e de já ter aprendido como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha, você deve observar se o esterco já está se misturando aos demais itens, porque a ideia é a de que ele “suma”. Se o resultado for positivo, está pronto para uso! Caso contrário, aguarde mais uma semana.

Viu só? Rapidinho você aprendeu como fazer plantio de hortaliças com esterco de galinha. Tenho certeza que a sua horta ficará ainda mais linda e cheia de vida!

Continue lendo: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja,…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.