Como plantar alho em casa da maneira mais simples que existe

Veja já como plantar alho em sua casa e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais usos e benefícios do mesmo

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como plantar alho em sua casa. Além disso, você aprenderá os benefícios e usos do alho. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares, para que todos aprendam juntos.

O alho pode ser consumido de diversas formas diferentes, como por exemplo: Cru, cozido, em conserva, picado ou em rodelas. Para além de tudo isso o alho também possui outros usos e muitos benefícios. Não deixe de conferir como plantar alho em sua casa e veja também as principais melhorias na sua saúde que você terá ao comer alho.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Como plantar alho
Como plantar alho- Foto: Pexels

Veja como plantar alho

Separe um vaso de tamanho mediano e faça furinhos no fundo do mesmo, para ajudar na drenagem do solo. Além disso, faça uma camada fina de brita ou pedras no fundo desse vaso. Em seguida preencha o vaso com uma camada de adubo orgânico e outra de terra. Agora você já pode começar a plantar o alho. Coloque dentes de alho ainda com casca enfiados no solo, em uma profundidade de, no máximo, 2cm. Enterre em linha reta e com, ao menos, 6cm de distancia de um para o outro. Essa distância dará espaço para o crescimento das raízes.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Benefícios e usos do alho

O alho é amplamente usado na culinária, porém, quais são os benefícios de consumi-lo? O alho ajuda na prevenção do câncer de colon, graças à presença de compostos sulfurados. Para além disso, o alho colabora a melhorar a saúde do seu coração, além de reduzir as taxas de colesterol. Ele também melhora doenças inflamatórias e protege contra respiratórias. Ao comer alho você também ajuda no combate contra bactérias, fungos e até vírus, como o da gripe.

Por fim, mas não menos importante, o alho mantém seu cérebro saudável, evitando Alzheimer e demência, por exemplo. Agora que você já sabe como plantar alho e todos os benefícios além das diversas formas de uso do mesmo, compartilhe esse conhecimento com quem você gosta e conhece. Dessa forma todos poderão ter suas próprias plantações de alho e comer de forma mais responsável e saudável, comendo mais alimentos orgânicos.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.