Aprenda a fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha

Veja já como fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha e, além de economizar muito dinheiro, dê um destino legal para as cascas e restos que iriam para o lixo

Adubo orgânico para engrossar cebolinha- Foto: Pexels
0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim apresenta para você como fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha. Além disso, você aprenderá os benefícios do uso de seu próprio adubo e de quebra reciclará coisas que iriam para o lixo. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares, para que todos absorvam esse conhecimento. Dessa forma, todas essas pessoas vão comer de forma mais saudável, um alimento orgânico.

Publicidade

A cebolinha é muito rica em vitaminas diversas. Isso contribui principalmente para preservação da sua visão, fortalecimento das suas defesas para doenças e até mesmo diminuição da sua pressão arterial. Coma cebolinha e veja o melhoramento do seu coração. Aprenda já como fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha. Economize muito dinheiro e dê um destino legal para as cascas e restos que iriam para o lixo.

Portanto, leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Publicidade
como fazer adubo orgânico
Adubo orgânico para engrossar cebolinha- Foto: Pexels

Como fazer adubo orgânico

Para essa receita você precisa de poucos ingredientes, sendo eles: Cascas de ovo; de banana e de vegetais. Separe esses itens que seriam jogados fora. Quanto tiver uma quantidade bacana faça seu próprio adubo. Dessa forma, economize um bom dinheiro você contribuia para a reciclagem de coisas orgânicas que seriam jogadas fora. Ademais, agora que você já sabe tudo que é necessário, aprenda como fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha a seguir.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Continua depois da publicidade
Banner camara

Engrossando sua cebolinha

Use casca de ovo para preparar um bom adubo combinado com outras cascas. Esse tipo de casca é muito rico em potássio e cálcio. Isso contribui para o crescimento das suas plantas. Após usar os ovos, as bananas e várias verduras, guarde as cascas. Ao comer batatas, chuchu e até mesmo cenouras, reserve essas cascas que iriam para o lixo. Ademais, corte essas cascas em pedaços pequenos. Bata todas as cascas já cortadas no liquidificador. Em seguida, aplique essa mistura de cascas batidas diretamente no solo a ser adubado. As cascas de banana são ricas em diversos minerais. Agora  você já sabe como fazer adubo orgânico para engrossar cebolinha. Partilhe esse conhecimento com mais e mais pessoas. Dessa forma, todos terão cebolinhas grossas e fortes para o ano inteiro.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.