Como plantar chifre de veado usando essa técnica infalível

Veja como ter em casa essa linda planta!

0

Hoje, 10 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, você vai saber como plantar chifre de veado de um jeito fácil e descomplicado. Afinal, trata-se de uma folhagem muito linda e exótica. Portanto, se ficou curioso sobre o assunto, nos acompanhe logo abaixo!

O chifre de veado, também chamado de samambaia de alce, leva esse nome justamente por ter um padrão de folhagem que se assemelha muito às galhas desses animais. Além disso, sua textura também chama atenção, por ser parecida com touro. Se você se interessou por ela, confira nossas dicas!

Leia mais: Como plantar berinjela usando técnicas descomplicadas e econômicas

plantar chifre de veado
Veja dicas para plantar chifre de veado em casa! | Canva

Veja dicas para plantar chifre de veado em casa!

Primeiramente, é bom saber que o chifre de veado é da família das samambaias, como sugere o outro nome popular que mencionamos anteriormente. Dessa forma, trata-se de uma planta que não tem floração e, ainda, é uma planta suspensa. Dessa forma, você pode escolher tanto plantá-la em vasos quanto prendê-la em alguma outra planta, como as árvores. Legal, né? Também dá para plantá-la em um tronco oco de madeira suspenso!

Preparando o substrato

O solo ideal para a chifre de veado é algum que contenha um substrato bem drenável, mas que ainda se permaneça úmido. Portanto, algo que é comum misturar na terra orgânica é vermiculina, que mantém o substrato perfeito. A proporção indicada é 2 pares de terra e 1 de vermiculina, ok? Ah, e importante: não cubra a base da samambaia na hora de plantar. Ademais, garanta que a terra seja rica em matéria orgânica.

E as regas?

Ademais, as regas dependem da idade da sua plantinha. Quando jovens, elas adoram um solo mais úmido, mas, quando mais velinhas, elas preferem uma terra mais sequinha. Entretanto, embora elas gostem muito de umidade, é bom não exagerar nas regas.

Ela não é fã de luz direta

Em relação à luz, por ser uma samambaia, ela não curte muito ficar exposta. Dessa forma, o melhor local onde você pode plantar chifre de veado é, justamente, em ambientes de luz filtrada ou meia sombra. Claro, ela gosta de tomar um solzinho, mas aquele da manhã que é bem fraco, sabe? Do contrário, é melhor deixá-la em um local mais ameno. Além disso, deixe-a longe de ventos fortes!

Leia mais: Como cultivar alamanda com essas 5 dicas exclusivas: dica extra no final

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.