Como plantar gengibre: seja direto na terra ou no vaso

Você irá se surpreender com a facilidade!

0

Hoje, 14 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar gengibre de um jeito super prático e que pode salvar a sua vida! Sabe quando você quer fazer um remédio caseiro ou, até mesmo, um suco diferenciado, mas não sabe o que pode estar faltando? O gengibre é a sua solução!

Além disso, ele não é difícil de se cultivar, o que atrai ainda mais os olhares dos famosos pais de plantas. Por isso, fique conosco até o final da matéria e naõ deixe de aproveitar as nossas dicas de ouro para esta plantação. Afinal, você encontra aqui praticidade e eficácia, tudo em um só lugar, sabia?

Leia mais: Como plantar caqui a partir do caroço: dicas exclusivas

Como plantar gengibre: seja direto na terra ou no vaso
Como plantar gengibre: seja direto na terra ou no vaso – Pexels

Plantar gengibre sem dificuldades!

Em primeiro lugar, se você acha que, por ter pouco espaço, não conseguirá realizar a ação de plantar gengibre, saiba que não! A dica que nós iremos ensinar hoje é para todas as opções, sejam elas diretamente na terra ou em vasos. O foco aqui é que você consiga, finalmente, tê-lo em casa, certo?

A única diferença é que, se for no caso dos vasos, você deve sempre escolher um de tamanho médio e que tenha os famosos furinhos de drenagem ao fundo para que as raízes não apodreçam, combinado? Ademais, por chegar a 90 cm quando adulto, o solo não pode ser muito raso, okay?

Confira agora o melhor guia para você!

Nesse sentido, o primeiro passo é conseguir um gengibre, esses mesmos que você compra em supermercado, pois ele é a própria raiz. Assim, com ele em mãos, você terá um avanço e tanto. A nossa dica é que o gengibre comprado seja de poucos botões, de cor mais clara e, se possível, orgânico, pois a chance de proliferação de doenças é menor.

Dessa forma, se for em vasos, preencha-o até metade com um substrato que seja rico em matéria orgânica, mas também leve e bem drenado. Se for diretamente no solo, certifique-se de que ele será fértil também. Assim, reserve este local que será plantado e passe para a outra fase.

Plantar gengibre: o que mais eu devo fazer?

Sendo assim, em uma bacia com água morna, deixe o gengibre de uma noite para o outro dia, pois isto facilitará na hora de plantar gengibre. Portanto, depois de ter feito isso, vá ao local que você reservou para o plantio e enterre a raiz de modo que 2 cm fique para fora da terra. Regue o solo e mantenha-o sempre úmido. Em algumas semanas, as raízes começaram a dar novos brotinhos.

Deixe o vaso ou o local diretamente na terra sempre em um ambiente mais quente e com exposição ao Sol, mas que, em algum momento do dia, também tenha uma meia-sombra. O momento perfeito para a colheita é quando as folhas começam a amarelar, por volta de 10 meses após o cultivo.

E aí? Gostou de saber mais sobre este passo a passo super simplificado de plantar gengibre? Nos conte nos comentários o que você achou e não deixe de testar em casa também!

Continue lendo: Descubra os segredos para manter os seus cactos lindos e saudáveis o ano todo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.