Como plantar limão: segredo revelado do plantio a colheita

Você pode começar hoje, sabia?

0

Hoje, 14 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar limão de um jeito super simples e que te guiará de hoje em diante. Sabe quando você quer temperar alguma comida com limão ou fazer aquela sobremesa deliciosa, mas não tem a fruta principal em casa? Seus problemas irão acabar depois de ler a matéria completa.

Além disso, o limão é ótimo agente quando o assunto são os chás anti-inflamatórios. Para dores de garganta, inflamações e, até mesmo, um sabor em outro tipo de chá, o limão será o seu melhor amigo! Assim, para ter um limoeiro em casa sem nenhuma dificuldade, leia o nosso excelente passo a passo. Bora lá?

Leia mais: Como plantar caqui a partir do caroço: dicas exclusivas

Como plantar limão: segredo revelado do plantio a colheita
Como plantar limão: segredo revelado do plantio a colheita – Pexels

Plantar limão sem dificuldades, você quer aprender?

Em primeiro lugar, se você tem o sonho de ter uma casa com alguns frutos, mas acha que é impossível, saiba que não! Você consegue, sem dificuldades, começar a plantar o seu próprio pomar. Ademais, é uma ótima ideia para os dias em que você não comprou determinados alimentos mas, ainda assim, quer tê-los. Portanto, leia os nossos truques abaixo.

O melhor passo a passo

Qual o melhor solo?

Nesse sentido, saiba que, ao plantar limão, você deve escolher um solo que seja metade areia e metade terra – e que esta seja rica em matéria orgânica – e que seja drenado, isto é, com cascalhos misturados em sua composição para que o substrato não fique tão compacto. Se você optar por plantar no vaso, lembre-se de averiguar se os furos estão certos. Junto a isto, uma boa medida é colocar argila expandida no início do cultivo.

E a luminosidade?

Dessa forma, no caso da luz, saiba que ele ama um local bem iluminado com, pelo menos, 6 horas de luz solar direta por dia. No entanto, não faça regas neste período, pois suas folhas podem ficar manchadas, certo?

Saiba mais sobre os cuidados

Sendo assim, com relação aos mais diversos cuidados ao se plantar limão, observe sempre se o solo está úmido, mas nunca encharcado, e se ele tem um momento do dia com meia-sombra. Observe também se não há nenhuma praga e renove a adubação de 3 em 3 meses em média.

Plantar limão: e se for a muda?

Desse modo, se você escolher plantar uma muda, a única diferença é que o espaço seja maior, pois ele, provavelmente, se desenvolverá mais e necessitará de um solo mais fundo. Assim, recomendamos, pelo menos, 50 cm de profundidade para que não haja problemas. Contudo, o restante dos passos segue o mesmo.

Qual o tempo de colheita?

Por fim, saiba que o tempo de colheita é de 2 a 3 anos, ou seja, um tempo considerável desde o cultivo até a colheita. Assim, com a floração ocorrendo entre setembro e outubro, você pode ir se baseando para o grande momento. Muito interessante plantar limão, não acha? Nos conte nos comentários se você já tem este pé em casa ou gostaria de ter!

Continue lendo: Como plantar e cuidar de Aspargo Alfinete da maneira certa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.