Como plantar mini-árvores frutíferas no quintal de casa

Você pode ter um quintal ainda mais lindo!

0

Hoje, 14 de abri, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar aquelas dicas de ouro quando o assunto é deixar o seu quintal ainda mais lindo. Que tal se você pudesse plantar mini-árvores frutíferas de um jeito super prático, simples e que a certeza de eficácia é certa? Pois o nosso dever é te ajudar nesta missão.

Assim, continue conosco até o final da matéria e perceba que, mesmo sem um quintal tão grande assim, é possível que você tenha diversas plantas frutíferas e, o melhor, que não crescerão muito e te darão dor de cabeça. Tudo de bom, não acha? Então, sem mais delongas, venha ver as melhores informações na palma da sua mão!

Leia mais: Aprenda como fazer mistura para limpar sofá de forma profunda e eficaz

plantar mini-árvores frutíferas
Como plantar mini-árvores frutíferas – Pexels

Plantar mini-árvores frutíferas em passos simples

Em primeiro lugar, nos conte uma coisa: você é do time de pessoas que até tem um quintal, mas que ele não é grande? Ou você é do time que gostaria de ter frutas orgânicas, colhidas na hora, mas nunca acha um passo a passo que te ensine a plantar mini-árvores frutíferas? Bom, hoje você está no lugar certo. Descubra como ter estas árvores em casa de um jeito simples e que não ocupe muito o seu lugar escolhido.

Confira agora os métodos infalíveis

Qual o melhor vaso?

Nesse sentido, no caso do vaso para plantar mini-árvores frutíferas, nós recomendamos que seja um vaso com, no mínimo, 80 cm de profundidade e diâmetro. Isso porque, por serem frutíferas, estas árvores tendem a ter raízes mais espessas. Além disso, sempre lembre de averiguar se os vasos possuem os furinhos para drenagem ao fundo.

O que você irá precisar?

Dessa forma, antes de irmos para o passo a passo, você precisa ter em mente o que irá precisar. Sendo assim, tenha em mãos os seguintes itens: primeiramente, a muda da sua plantinha escolhida. Logo após, tenha também a argila, que explicaremos depois como usar, a terra com uma boa adubação orgânica – lembrando que ela deve ser soltinha -, cascalhos, uma manta drenante e o vaso, obviamente. Com isso em mãos mais uma pá para fazer os manejos, tudo será mais fácil!

Plantar mini-árvores frutíferas: o passo a passo

Por fim, o momento mais esperado: plantar mini-árvores frutíferas! Desse modo, coloque a manta ao fundo para melhor drenagem e, em seguida, coloque uma camada de argila expandida. Após isto, coloque mais um pedaço de manta e venha com a terra adubada. Agora, basta que você centralize a sua muda e ajeite a terra em volta do plantio. Todos estes passos auxiliam no melhor desenvolvimento, sabia?

Viu só? Você, em apenas 3 tópicos, conseguiu aprender como plantar mini-árvores frutíferas de um jeito que nunca mais irá esquecer! Nos conte nos comentários as suas impressões e visite o nosso site para ter outras experiências completas da agricultura e cuidados com a casa!

Continue lendo: Como desentupir ralo de banheiro com garrafa pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.