Como plantar orquídea em coco: essas dicas são exclusivas

Você irá ficar chocado com esta novidade!

0

Hoje, 14 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor sobre esta novidade: plantar orquídea em coco! Você já ouviu falar disso? Sabia que é uma tendência que está crescendo cada vez mais? Bom, se você, assim como muitos, está com diversas dúvidas, nós iremos sanar todas elas hoje!

A orquídea é uma flor super aclamada pelos colecionadores de plantinhas, não é mesmo? Isso porque esta flor existe de vários tipos diferentes, cores e modelos. Ou seja, tem para todos os gostos. Assim, muitos acham difícil escolher uma só e, quando se dão conta, estão com várias. Você se identifica? Bom, mais um motivo para querer hoje mesmo aprender esta técnica nova!

Leia mais: Como plantar limão: segredo revelado do plantio a colheita

Como plantar orquídea em coco: essas dicas são exclusivas
Como plantar orquídea em coco: essas dicas são exclusivas – Pexels

Plantar orquídea em coco

Em primeiro lugar, se você está perdido com essa informação, não se sinta sozinho! Muitos não sabem que isto é possível. Portanto, para os que já sabiam e tem curiosidade, quanto para aqueles que estão conhecendo o método hoje, fique conosco que você irá se surpreender com os métodos que nós ensinaremos. Vem com a gente e não fique de fora dessa.

Descubra o nosso passo a passo

Nesse sentido, não tem grandes mistérios, viu? Apesar de ser algo pouco comentado, plantar orquídea em coco é muito simples, tal qual plantar em um vaso. Mas, apesar de ser super tranquilo, algumas dicas podem evitar dores de cabeça desnecessárias. Assim, veja abaixo os três pontos mais importantes na hora da preparação do coco.

Os três pontos para plantar orquídea em coco

Dessa forma, há apenas 3 procedimentos de preparação do coco, o nosso querido recipiente da vez. O primeiro é a higienização, ou seja, lavar em água corrente. O segundo, que acompanha o primeiro, é retirar todo o material do coco e excessos. A ideia aqui é que o coco fique totalmente sem nada. Sendo assim, a terceira e última é a formação dos furinhos que, depois, será o local por onde a água irá sair, ou seja, a famosa drenagem, algo tão importante para o pleno crescimento das plantas.

Por fim, apesar dos três passos principais já terem sido citados, você pode também deve deixá-lo de molho por uns 3 dias. Isso fará com que o coco fique realmente parecendo um vaso e, o melhor, irá retirar qualquer substância que possa fazer mal para a sua orquídea. Viu só? Não é nada difícil! Além disso, plantar orquídea em coco é uma moda que deixa o seu local decorado de um jeito aconchegante, estiloso e que pode te economizar uma grana no final do mês.

Mas e aí? Você gostou da dica? Nos conte aqui se você já sabia deste processo ou se ficou sabendo a partir das nossas informações sobre plantar orquídea em coco!

Continue lendo: Como plantar mini-árvores frutíferas no quintal de casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.